TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança

Trabalho Universitário: Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

a) Após realizar a entrevista, analise o perfil do entrevistado à luz das teorias de liderança estudadas. Use os princípios, conceitos abordados em nossos estudos e aplique-os na análise do líder, em seguida, produza um texto dissertativo-analítico com, no mínimo 20 linhas, apresentando essa análise. (5,0 pontos).

A teoria das características nos leva a conhecer o que pode levar um líder a ser bem sucedido através de suas características pessoais e profissionais. Partindo desde ponto de vista a líder tem poder de comunicação bem efetivo mantendo um linguagem clara com seus seus liderados a extroversão é um fator que demonstra uma boa relação entre as partes. Outro detalhe notório que fica claro para os liderados é integridade e transparência que líder transmite. Quanto a teoria comportamental seu estilo de liderança é voltado para as pessoas quando em sua colocação “ é necessário extrair o que cada tem de melhor para oferecer” a motivação é marca bem evidente em sua forma de liderar, inspirando assim confiança ao seu entorno fazendo com que a equipe trabalhe a seu favor cada uma desempenhando sua função com autonomia e responsabilidade por seus atos. Na teoria contingencial o que se pode observar que a abordagem caminho é papel que esta assume diante dos liderados, sempre que surgi uma demanda com prazo, a estratégia, o caminho, o material e pessoal que estarão envolvido nesta tarefa ficando ibem claro e definido um dos motivadores é a recompensa que se dá através de uma bonificação que depende de vários metas e fatores para que possa ser recebido.

Sendo assim, fica claro que abordagem do poder é pessoal e referente, percebe-se um relação de respeito e amigável entre as partes, na busca de transformar pessoas, para que as atividades sejam feita a líder citada tem exercido um árduo trabalho que tem dado resultados positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com