TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança - Liderança

Seminário: Liderança - Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Seminário  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança - Liderar

É fazer com que as pessoas queiram fazer o que é preciso, através da soma das habilidades, carisma envolve a confiança do liderado, que não esta embaixo e sim do lado, criar um ambiente de trabalho, o líder incentiva a trabalharem em função de um objetivo comum, aprender, ter conhecimento e sabedoria.

Os estilos de lideranças mais comuns que encontramos são

Liderança Autocrática: É um tipo de liderança autoritária, na qual o líder impõe as suas ideias e decisões ao grupo. Ele não ouve a opinião do grupo.

Liderança Democrática: O líder estimula a participação do grupo e orienta as tarefas. É um tipo de liderança participativa, em que as decisões são tomadas após uma conversa em equipe.

Liderança Liberal: Há liberdade e total confiança no grupo, suas decisões são delegadas e a participação do líder é limitada.

Motivação

Ninguém motiva ninguém, isso é algo que cada um tem dentro de si mesmo.

Nos seres humanos fazemos entender que vale a pena desejar algo e ir atrás daquilo, pois sabemos que se fizermos o máximo, então alcançaremos:

• É atitude,

• não e no primeiro tropeço que devemos desistir

• ciclo continuo de aprendizado para fortalecer alianças com você e com as outras pessoas,

• onde ha muita vontade ha muitos caminhos e oportunidades

• para chegar ao topo não precisa subir tudo de uma vez e sim devagar,

• não deixe ninguém apontar o dedo em seu rosto e dizer do quanto você é capaz

Nos seres humanos precisamos de desafios, de ser desafiado, de poder fazer, tentar, experimentar e só assim sentirá orgulho de si próprio,esse "orgulho" é que o fará um ser "motivado"

A motivação é essencial para o desenvolvimento do ser humano, sem motivação fica difícil de cumprir algumas tarefas. É importante ter motivação para estudar, para fazer exercício físico, para trabalhar, etc.

Análise da contribuição para a formação acadêmica e profissional

A palestra de liderança e motivação realizada pela faculdade Sumaré. A Liderança vai contribuir pra carreira profissional, pois mostrou uma analise de como um líder interage em uma equipe, quais os tipos de lideres que vamos nos deparar na carreira profissional e como lidar com a liderança. A motivação fez uma analise de como a motivação é essencial para o desenvolvimento do ser humano, sem motivação fica difícil de cumprir algumas tarefas, temos que ter motivação para estudar, para fazer exercício físico, para trabalhar em tudo que iremos desenvolver. A motivação esta dentro de nos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com