TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem De Programação DELPHI

Casos: Linguagem De Programação DELPHI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

4. DELPHI

4.1. O QUE É DELPHI: O Delphi é uma ferramenta de desenvolvimento de aplicativos baseada na linguagem Object Pascal. Desenvolvido pela empresa Borland Software Corporation em 1995 para ser instalado, inicialmente, em sistemas da Microsoft (

(Windows 3.11 e posteriormente Windows95). Ele foi criado seguindo o conceito RAD

E seu ambiente de desenvolvimento é IDE (Integrated Development Environment – Ambiente de Desenvolvimento Integrado). Nesse ambiente a forma de construção, da interface dos programas, segue o padrão de janelas com todas as facilidades que elas possuem. Assim durante todo o desenvolvimento o programador visualiza o formato de sua aplicação, podendo arrastar e soltar componentes que irão compor sua interface.

O Delphi é largamente utilizado no desenvolvimento de aplicações desktop, aplicações multicamadas e cliente/servidor, compatível com os banco de dados mais conhecidos do mercado. Como uma ferramenta de desenvolvimento genérica, o Delphi pode ser utilizado para diversos tipos de desenvolvimento de projeto, abrangendo desde Serviços a Aplicações Web e CTI. Pode ser usado para desenvolver aplicações que exijam tanto uma linguagem de alto nível como também de baixo nível. Um exemplo de software conhecido que foi desenvolvido em Delphi é o Skype.

4.2. Palavras Reservadas

A Object Pascal se utiliza das seguintes palavras reservadas, não podendo as mesmas ser utilizadas ou redefinidas:

And, Exports, Library, Set, Array, File, Mod, Shl, As, Finnaly, Nil, Shr, Asm, For, Not, String, Begin, Function, Object, Then, Case, Goto, Of, To, Class, If, On, Try, Const, Implementation, Or, Type, Constructor, In, Packed, Unit, Destructor, Inherited, Procedure, Until, Div, Initialization, Program, Uses, Do, Inline, Property, Var, Downto, Interface, Raise, While, Else, Is, Record, With, End, Label, Repeat, Xor, Except.

Uma outra lista a seguir, apresenta as diretivas que são utilizadas em contextos de identificação de objetos:

Absolute, Export, Name, Published, Abstract, External, Near, Read, Assembler, Far, Nodefault, Resident, At, Forward, Override, Stored, Cdecl, Index, Private, Virtual, Default, Interrupt, Protected, Write, Dynamic, Message, Public.

4.3. Símbolos Especiais:

Aritméticos

+ (unário): Positivo

- (unário) Negativo

+ (binário) Adição

- (binário) Subtração

* : Multiplicação

/ : Divisão real

div : Divisão Inteira

mod : Resto da Divisão Inteira

Lógicos.

not : Não

and : E

or : OU Inclusivo

xor : OU Exclusivo

Relacionais

= Igual

> Maior

< Menor

<> Diferente

>= Maior ou Igual

<= Menor ou Igual

 O colchetes esquerdo ([) e equivalente ao(. e o colchetes direito (]) e equivalente a.). A chave esquerda ({) e equivalente ao(* e a chave direita (}) e equivalente a*).

4.4.Variáveis

Seção de Declaração de Variáveis

var

<declaração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com