TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem de Programação

Seminário: Linguagem de Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  Seminário  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os passos que devem ser seguidos para que um programa de computador realize as ações necessárias para transformar os dados de entrada em dados de saída.

2. Defina Linguagem de Programação.

3. Mostre as características da Linguagem de Máquina, da Linguagem de Montador e da Linguagem de Alto Nível fazendo um paralelo entre estas linguagens.

4. Identifique as diferenças entre Linguagem Compilada e Linguagem Interpretada.

5. Defina algoritmo e explique os três tipos de algoritmos mais utilizados mostrando suas vantagens e desvantagens.

6. Qual a diferença entre algoritmo e programa?

7. Defina variável.

8. Construa um algoritmo para multiplicar dois números.

9. Faça um algoritmo que receba três notas, calcule e mostre a média aritmética entre elas.

10. Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo. Sabe-se que: Área = (base * altura)/2

11. O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do custo de fábrica com a percentagem do distribuidor e dos impostos (aplicados ao custo de fábrica). Supondo que a percentagem do distribuidor seja de 28% e os impostos de 45%, escrever um algoritmo que leia o custo de fábrica de um carro e escreva o custo ao consumidor.

12. Identifique nos algoritmos desenvolvidos referentes às questões 7, 8 e 9 as fases fundamentais do problema: entrada, processamento e saída.

13. Exercícios de lógica:

a. Temos 3 recipientes de tamanhos distintos (8, 5 e 3 litros), sendo que o recipiente de 8 litros está totalmente cheio. Considerando que os recipientes não sejam graduados, deseja-se colocar 4 litros em dois recipientes.

b. Numa noite, acontece uma queda de energia. Sabendo-se que tem uma vela na gaveta da cozinha, um lampião embaixo da cama, fusíveis de reserva no armário da sala e fósforos na estante da cozinha; descreva a sequencia de ações realizados para diagnosticar e resolver o problema. Neste exercício devemos considerar as seguintes possibilidades:

• Fusível queimado; e

• Problema na companhia elétrica.

c. Um comerciante está transportando um lobo, um coelho e 500 kg de cenouras. Durante a viagem, ele se depara com um rio e um pequeno barco, no qual só é possível transportar um elemento por vez. Descreva quais serão as ações tomadas pelo comerciante para atravessar o rio, de modo que ele nunca deixe o lobo e o coelho ou o coelho e as cenouras sozinhos em uma das margens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com