TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista 1 - Kurose

Casos: Lista 1 - Kurose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.810 Palavras (8 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 8

1 - Sistema final também e um hospedeiro, pois, executam programas da internet; cliente, servidor. O sistema web também é um sistema final executando os programas.

Os computadores conectados à Internet são usualmente chamados de sistemas finais(computadores de mesa,servidores, computadores móveis), por que estão na periferia da internet. Sistemas finais também são denominados hospedeiros(hosts) por que hospedam programas de aplicação. Nem todas as aplicações de hoje consistem em programas puramente clientes ou servidores, as aplicações P2P de compartilhamento de arquivos populares, o sistema final do usuário funciona como um programa cliente(quando requisita um arquivo de outro par) e também como um programa servidor(quando envia um arquivo para outro par).

2 - Inicialmente vamos definir protocolo: segundo Tanenbaum um protocolo é um acordo entre as partes que se comunicam, estabelecendo como se dará a comunicação, ou seja, um conjunto de regras e convenções que definem o formato e a ordem das mensagens trocadas entre entidades comunicantes, bem como as ações realizadas na transmissão e/ou no recebimento de uma mensagem ou outro evento.

3 - Um programa cliente é um programa que funciona em um sistema final, que solicita e recebe um serviço de um programa servidor, que funciona em outro sistema final. Depende de como a arquitetura está implementado.. Uma vez que um programa cliente normalmente roda em um computador e o programa servidor, em outro, aplicações cliente-servidor de Internet são, por definição, aplicações destribuídas. Eles interagem enviando mensagens um para o outro pela Internet.

4 – ADSL , Banda Larga e Diau-up(discado) - Acesso residêncial

Ethernet - Acesso Corporativo

3G e Wifi- Acesso Móvel

Acesso Residencial - Refere-se à conexão de um sistema final residencial a um roteador de borda. Acesso Corporativo - Refere-se à conexão de sistemas finais de uma empresa ou instituição educacional à rede(roteador de borda). Accesso Móvel - Usa-se um espectro de rádio para conectar um sistema final portátil a uma estação-base, que estará conectada um roteador de borda.

5 - A taxa de transmissão HFC é compartilhada entre usuários. Não porque na direção provedor-cliente somente o provedor que transmite nesta direção.

7 - 100Mbps. A taxa de transmissão varia de acordo com a quantidade de tráfego na rede.

8 - Fios de cobre trassados e Cabo Coaxial.

A tecnologia Ethernet é, hoje, a que predomina em redes corporativas, como o HFC, ela usa um meio compartilhado, de modo que usuários finais compartilham a velocidade de transmissão da LAN.

Par de fios de cobre trançado: Meio de transmissão guiado mais barato e mais comumente usado. Esse par é constituído de dois fios de cobre isolados, cada um com aproximadamente um milímetro de espessura, enrolados em espiral.Os fios são trançados para reduzir a interferência elétrica de pares semelhantes que estejam próximos. Tecnologia de modem discado e DSL usam pares trançados. Cabo coaxial: Como o par trançado, o cabo coaxial é constituído de dois condutores de cobre, porém concêntricos e não paralelos, é bidirecional. Cabos coaxiais são muito comuns em sistemas de televisão a cabo. Fibras óticas: A fibra ótica é um meio delgado e flexível que conduz pulsos de luz, sendo que cada um desses pulsos representa um bit. Suporta taxas de transmissão elevadíssimas. Fibras óticas são imunes à interferência eletromagnética, têm baixíssima atenuação de sinal de até cem km e são muito difíceis de derivar.Essas características fizeram da fibra ótica o meio preferido para a transmissão guiada de grande alcance, em particular para cabossubmarinos. Canais de rádio terrestres: Canais de rádio carregam sinais dentro do espectro eletromagnético. Sua instalação não requer cabos físicos, podem atravessar paredes, dão conectividade ao usuário móvel e, podem transmitir um sinal a longas distancias. Suas características dependem do ambiente de propagação e da distancia pela qual o sinal deve ser transmitido. Condições ambientais determinam perda de sinal no caminho e atenuação por efeito de sombra e interferência. Podem ser classificados em dois grupos, os de pequeno alcance, e os de longo alcance. Canais de rádio por satélite: Existem dois tipos de satélites usados para comunicação, satélites geoestacionários e satélites de baixa altitude. Os geoestacionarios ficam permanentemente sobre o mesmo lugar na Terra, estão a grandes distancias da Terra e causam atraso de propagação. Os de baixa altitude são posicionados muito mais próximos da Terra e não ficam permanentemente sobre um único lugar, giram ao redor da Terra.

9 - Moldens discados - Dedicado - Máximo de 56kbps

HFC - Compartilhado - ADSL - Dedicada - 6.1 Mbit/s de download e 256 kbit/s para upload.

10 - As tecnologias 3G permitem às operadoras da rede oferecerem a seus usuários uma ampla gama dos mais avançados serviços como o transmissão de dados a longas distâncias. Wereless permite o acesso a internet através de dispositivos remotos em qualquer ponto que possua o sistema em funcionamento e pode ser acessado através de senhas e codigo que o desbloqueie. A área de cobertura do 3G é supeior a do Wireless porém a velocidade de uma transmissão wireless é bem superior a uma 3G.

11 - A comutação de circuitos, é estabelecido um caminho entre os terminais(caminho fimafim) antes de se iniciar uma comunicação e todos os recursos necessários para que a mesma aconteça satisfatoriamente, são reservados enquanto durar a sessão, uma vez que a conexão é efetuada, o desempenho é garantido e, consequentemente, não há perigo de congestionamento durante a transmissão. No caso da comutação de pacotes não é garantido que os pacotes chegarão ao receptor em ordem pois possui atrasos fim a fim variaveis e imprevisiveis TDM obtém vantagens sobre a outra pois por ser dividida por tempo (e não por freqüência), fornece toda a capacidade da banda para um usuário por um determinado tempo ao invés de fornecer apenas uma fração. Alem de diminuir desperdícios por períodos de inatividade, pois ao dividir o tempo, é mais provável que um sistema final, que estava inativo na última rodada, deixe de estar inativo quando volte a ter a faixa reservada para ele.

Um circuito é implementado em um enlace por multiplexação por divisão de freqüência(FDM) ou por multiplexação por divisão de tempo(TDM). Com FDM, o espectro de freqüência de um enlace é compartilhado entre as conexões estabelecidas através do enlace

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com