TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Química

Artigo: Lista De Química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Química

1- Na corrosão química, há a interação direta entre o metal e o meio corrosivo, ausência de água líquida e temperaturas, em geral, elevadas. Já na corrosão eletroquímica, há formação de uma pilha, com circulação de elétrons na superfície metálica, necessariamente presença de água no estado líquido e, a grande maioria, ocorre em temperatura ambiente.

2- Corrosão galvânica: corrosão que ocorre quando dois materiais metálicos, com diferentes potenciais, estão em contato em presença de um eltrólito. Este contato causa transferência de carga elétrica de um material para outro devido a diferença de potencial elétrico.

Corrosão eletrolítica: corrosão ocasionada em estruturas metálicas enterradas ou submersas, como resultado de correntes elétricas de interferência que também são chamadas de correntes de fuga. Importate ressaltar que as correntes de fuga que causam maiores danos são as correntes contínuas ou as alternadas de baixa frequência.

3- A corrosão consiste na deterioração dos materiais pela ação química ou eletroquímica do meio, podendo estar ou não associado a esforços mecânicos. Alguns dos problemas são citados abaixo:

- Quebra de equipamentos e prejuízo

- Substituição prematura de equipamentos com reflexos no custo industrial

- Perda de produto

- Perda de eficiência

4- Porque a preparação retira impurezas da superfície e estima-se que 85% das falhas em revestimentos de superfície sejam conseqüências de problema de pré tratamento.

5- A ligação covalente (predominante nos materiais poliméricos), é um tipo de ligação química caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos, causando uma atração mútua entre eles, formando uma molécula.

6- Monômeros são pequenas moléculas que podem ligar-se entre si formando moléculas maiores denominadas polímeros. Exemplo de monômeros são os hidrocarbonetos como o estireno e etileno reagindo em cadeia e formando plásticos como o poliestireno.

7- MANDAREI FOTO

8- A polimerização que ocorre na fabricação de dracon é conhecida como condensação. Esses polímeros são formados, geralmente, pela reação entre dois monômeros diferentes com a eliminação de moléculas pequenas- por exemplo, água. Nesse tipo de polimerização, os monômeros não precisam apresentar duplas ligações entre carbonos, mas é necessária a existência de dois tipos de grupos funcionais diferentes

9- Náilon = amida // dexon = éster

10- Os polímeros termoplásticos são os tipos de plásticos mais encontrados no mercado. Pode ser fundido diversas vezes, alguns podem até dissolver-se em vários solventes. Logo sua reciclagem é possível, característica bastante desejável atualmente

Os termorrígidos ao bem rígidos e quebráveis, porém bastante resistentes, sendo muito estáveis à variações de temperaturas. Uma vez moldados, não mais se fundem. O aquecimento do polímero acabado promove decomposição do material antes de sua fusão, tornando impossível sua reciclagem e assim o torna

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com