TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Trigonometria - Maiccoll Olm

Artigos Científicos: Lista De Trigonometria - Maiccoll Olm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  491 Visualizações

Uma consideração importante no estudo de transferência de calor é determinar a distribuição de temperatura assintótica de uma placa fina quando a temperatura (em graus Celsius) em suas bordas é conhecida. Considere que a figura abaixo represente uma seção transversal de uma barra de metal, com fluxo de calor desprezível na direção perpendicular à placa. Sejam T1.....T6 as temperaturas em graus Celsius nos seis vértices interiores do reticulado da Figura. A temperatura num vértice é aproximadamente igual à média dos 4 vértices vizinhos mais próximos: à esquerda; à direita; acima e abaixo. Por exemplo: T1=(10+20+T2+T4)/4.

Escreva um sistema de equações cuja solução fornece as estimativas para as temperaturas de T1,..., T6.Esse sistema de equações não é muito simples de se resolver de forma manual, mas utilizando um método interativo, que nesse caso é o SCILAB, encontra-se com facilidade todas as temperaturas em questão. Como esse sistema possui seis incógnitas e seis equações podemos utilizar o método da eliminação de Gauus.

Sendo assim na função á ser criada, o termo de entrada será um vetor coluna com os valores das temperaturas conhecidas, e também será numa ordem fixa e será da temperatura superior seguindo no sentido horário, que no exemplo ficará assim: [ 20 40 20 10].

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com