TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De física

Artigo: Lista De física. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Exercícios 02:

1) Estime (a) o número de garrafas PET necessárias para preencher a sala de aula de Física I; (b) estima a ordem de grandeza do número de batidas do coração de um homem que viveu 78 anos.

2) (a) Faça uma estimativa do volume de gasolina consumida no Brasil durante um ano. (b) Quantas gotas de água existem em todos os oceanos da Terra.

3) Se um jogador de futebol chuta uma bola rápida na direção horizontal de 160 km/h, quanto tempo leva a bola para alcançar a goleira distante 18,4 m 

4) Um carro trafega por uma estrada reta por 40 km a 30 km/h. Depois ele continua no mesmo sentido por outros 40 km a 60 km/h. (a) Qual a velocidade média do carro durante essa viajem de 80 km  (b) Qual é sua velocidade escalar média  (c) Faça o gráfico de x contra t e indique como se determina a velocidade média no gráfico.

5) A posição de um abjeto que se move ao longo de um eixo x é dada pela função , onde x está em metros e t em segundos. (a) Qual a posição do objeto em t = 1, 2, 3 e 4 s  (b) Qual o deslocamento de objeto entre t = 0 e t = 4 s  (c) Qual a velocidade média para o intervalo de tempo de t = 2 s e t = 4 s. (d) Trace o gráfico de x contra t para o intervalo . E indique como a resposta para (c) pode ser determinada do gráfico.

6) O gráfico abaixo se refere a um ratinho que sai correndo direção de um eixo x. (a) Quando o animal está à esquerda da origem do eixo  Quando sua velocidade é (b) negativa, (c) positiva, ou (d) zero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com