TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista Estequiometria

Exames: Lista Estequiometria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  1.811 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 01. No motor de um carro a álcool, o vapor do combustível é misturado com o ar e se queima a custa de faísca elétrica produzida pela vela no interior do cilindro. A quantidade, em mols, de água formada na combustão completa de 138 gramas de etanol é igual a: (Dado massa molar em g/mol: H=1, C=12, O=16)

Questão 02. Gás hidrogênio (H2) reage com óxido férrico (Fe2O3) a uma temperatura elevada para formar vapor d’água e ferro. Para produzir 280 gramas de ferro, em presença suficiente de hidrogênio, a massa de óxido férrico necessária será: (Dados: massas atômicas - H = 1; O = 16 e Fe = 56.)

Fe2O3 + 3 H2 2 Fe(s) + 3 H2O(s)

Questão 03. Um refrigerante é uma solução saturada de CO2 e apresenta uma concentração de íons OH- igual a 1 x10–10 mol/L a 25oC. Qual o pH e o caráter da solução?

Questão 04. O vinagre é uma solução de ácido acético que pode ser obtida pela oxidação do álcool etílico do vinho. Sabendo que a análise de uma amostra de vinagre revelou ter [H+] = 4,5 x 10-3 mol/L, pede-se o pH e o pOH desta amostra?

a) .

b) .

c) .

d) .

e) .

Questão 05. No quadro a seguir, encontram-se equações químicas, que representam reações realizadas em idênticas condições de temperatura e pressão; suas respectivas ordens de reação em relação aos reagentes; e as constantes de velocidade, obtidas experimentalmente. Pela análise do quadro, conclui-se que, quando a concentração molar dos reagentes é de 0,1 mol/L, a ordem crescente das velocidades das reações é

Questão 06. O íon hipoclorito é o principal ingrediente da água sanitária, que é amplamente empregada como alvejante. A reação de hipoclorito com corantes produz substâncias incolores. Analise os resultados abaixo, obtidos para a reação de um corante com hipoclorito, e calcule a lei de velocidade. Qual a ordem da reação como um todo?

Questão 07. O estudo de certa reação química é representada por 2A(g) + 2B(g) C(g) onde A, B e C significam as espécies químicas que são colocadas para reagir. Verificou-se experimentalmente, numa certa temperatura, que a velocidade dessa reação quadruplica com a duplicação da concentração da espécie A, mas não depende das concentrações das espécies B e C. Escreva a lei dessa reação.

Questão 08. Em uma mistura de PCl5, PCl3 e Cl2 em equilíbrio na fase gás, em 500 K, PPCl5 = 1,18 bar e PCl2 = 5,43 bar. Qual é a pressão parcial de PCl3, sabendo que K=25 para a reação PCl5(g) PCl3(g) + Cl2(g)? Qual a constante de equilíbrio para a reação inversa? Se a reação for multiplicada por 3, qual a constante de equilíbrio?

Questão 09. O metanol (CH3OH) é produzido comercialmente pela reação catalisada de monóxido de carbono e hidrogênio: CO(g) + 2H2(g)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com