TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ljogos

Resenha: Ljogos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Resenha  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  159 Visualizações

.1 Como você explica a necessidade da brincadeira para o desenvolvimento da criança?

R) A brincadeira faz parte da vida das crianças, pois elas vivem em um mundo de fantasias, encantamento, de alegria e de sonhos. As brincadeiras fazem despertar o gosto pela vida e leva as crianças a enfrentar os desafios que lhe surgem. O lúdico pode ser instrumento indispensável na aprendizagem, no desenvolvimento e na vida das crianças.

O brincar são atos indispensáveis a saúde física, emocional e intelectual, e sempre devem estar presentes, pois através deles a criança desenvolve a linguagem, o pensamento a socialização, a iniciativa e a auto – estima, preparando – se para ser um cidadão capaz de enfrentar desafios e participar na construção de um mundo melhor.

1.2 Qual o papel do professor durante as brincadeiras? Valor: 0,0 a 0,3

O professor faz o papel de mediador, pois cabe a ele fazer esta interação crianças com as brincadeiras. O lúdico deve ser vivido por crianças sempre orientadas pelo professor. É importante destacar o papel do professor facilitador das vivencias das atividades lúdicas, para as crianças. O lúdico por si só não permitirá a aprendizagem e desenvolvimento da criança, sobre tudo, ação de jogar, de brincar o grande impulso para aprender, e esta ação depende da compreensão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com