TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logica

Artigo: Logica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade - 1° Bimestre

1) Desenvolva um programa em VISUALG apresente os números múltiplos de 5 no intervalo de 20 a 100 e ao final apresente o total de números apresentados?

2) Desenvolva um programa em VISUALG para ler a idade de um conjunto de alunos do ensino fundamental e apresentar ao final a média das idades informadas.

3)Desenvolva um programa em VISUALG para apresentar a maior e menor nota de uma turma de 30 alunos. Ao final o programa deverá informar o nome e a nota correspondente.

4)Desenvolva um programa em VISUALG para testar o resultado de um exame realizado, considerando os seguintes parâmetros:

RESULTADO VALORES

Normal: Valor A deve ser maior que 1.5 e Valor B deve ser menor ou igual a 5.0;

Deficiente : Valor A deve ser menor que 1.5 e Valor B deve ser menor ou igual a 5.0 ou valor C deve ser menor que 0.5;

Insuficiente : Valor A deve ser maior que 1.5 e Valor C deve ser menor que 1 ou Valor B deve ser maior que 5.0;

O programa deverá receber 3 valores e informar o resultado. Deve-se repetir o procedimento para 5 pacientes.

5) Desenvolva um programa em VISUALG para calcular a soma dos números pares no intervalo de 15 a 100. Ao final apresentar o resultado obtido, com a mensagem: “Valor total de números no intervalo de 15 a 100 e: “.

6) Desenvolva um programa em VISUALG para ler três notas de 10 alunos. Calcule sua média aritmética e ao final informe o conceito do aluno.

Nota Conceito

>= 9 A

>=7 e < 9 B

>=6 e < 7 C

>=4 e < 6 D

< 4 E

7)Faça um algoritmo e implemente no (VISUALG) que leia uma temperatura em graus Centígrados e apresente a temperatura convertida em graus Fahrenheit. A equação de conversão é: F = (9 * C + 160) / 5.

8) Faça um algoritmo em fluxograma e pseudocódigo (VISUALG) que efetue a leitura de um número inteiro e apresente o resultado do quadrado deste número.

9) Escrever um algoritmo que leia o nome de um aluno e as notas das três provas que ele obteve no semestre. No final informar o nome do aluno e a sua média (aritmética).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com