TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loius

Pesquisas Acadêmicas: Loius. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

Pierre Charles Alexandre Louis (1887-1872)

Em 1825 um médico francês, Pierre Charles Alexandre Louis, introduziu o que ele chamou de "numérique méthode" expressão máxima do método analítico sensualista. Segundo ele, "era necessário" foi essencial para trazer quantificação para a medicina. Com este método seria possível apreciar o valor dos sintomas, a evolução e duração da doença, atribuir um grau de gravidade, ou seja, a sua frequência relativa, etc. Para Louis seu método também poderia avaliar a eficácia dos tratamentos.

Louis nasceu em 14 de abril de 1787, em Ai sur Marne, na província de Champagne. Seu pai era um comerciante de vinho próspero. Após a Revolução parece que Louis estava indo para inclinar o estudo do direito, mas finalmente optou por medicina. Começou e terminou em Reims, em Paris, onde se graduou em 1813.

Sem ter garantido o futuro decidiu acompanhar a família de um amigo, o conde de Saint-Priest, St. Petersburg, Rússia. Obteve permissão para fazer exercício e durante sete anos, ele estava viajando com a contagem. Em 1816, ele estabeleceu uma consulta em Odessa, que foi muito bem sucedida e passou a receber um título de czar. No entanto, em 1820 ele era impotente contra uma epidemia de difteria e voltou para Paris, a fim de prosseguir os seus estudos.

Durante sete anos, ele dedicou-se a recolha de milhares de casos clínicos e autópsia no serviço de François Chomel (1788-1859) da Charité . Lembre-se que Chomel foi o sucessor de Laennec no centro como um professor de medicina clínica. Este foi caracterizado por manter uma atitude cépticos em relação aos sistemas. Para Louis a arte da medicina estava na observação.

Em 1812, o físico e matemático Pierre-Simon Laplace (1749-1827) publicou Théorie analytique des probabilités , colocando-o entre os fundadores da teoria da probabilidade. Ele aplicada ao estudo dos fenômenos naturais e chegou a ter grande influência nos anos vinte do século XIX. Além disso, estatísticas e, em seguida, teve tradição em matéria de pesquisas demográficas e de saúde. Em 1823, Louis começou a publicar trabalhos que aplicaram esse método para uma variedade de tópicos, desde pequena perfuração intestinal à morte súbita, como Observações parentes aux perfurações spontanées de l'intestin grêle aiguë dans les maladies .Um dos mais importante foi a um dedicado a tuberculose de grande importância no momento. Ele tentou entender melhor os sintomas e curso da doença. Em 1825 apareceu anatomopathologiques Recherches sur la phitisie Précédées fait du rapport à l'Académie Royale de médecine par MM Bourdois, Royer-Collard et Chomel .É com base em 123 casos que tinham seguido; descrever as lesões e sintomas em grande detalhe. Este texto se refere ao que é conhecido como "lei de Louis": tuberculose pulmonar geralmente começa no vértice e do pulmão esquerdo e, sempre que houver tuberculoses em outras partes do corpo, ela também é acompanhada por lesões nos pulmões . O trabalho foi uma importante contribuição para a literatura abundante do tempo sobre a tuberculose e arredondado contribuições relevantes que haviam feito Laennec e Bayle. Nesse mesmo ano, foi nomeado vice-residente da Academia de Medicina. Em 1828 ele estava em Gibraltar como um especialista para investigar uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com