TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MENBROS IMFERIORES

Artigos Científicos: MENBROS IMFERIORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

Membros inferiores também precisam de EPIs

Muitos empregos que envolvam fábricas ou construções podem oferecer diversos riscos aos funcionários, e, para evitar acidentes, o ideal é que todos possuam um equipamento de segurança especializado para suas funções. O contato com altas temperaturas, objetos cortantes, correntes elétricas, substâncias que podem ser danosas à pele e ao organismo, substâncias viscosas, baixas temperaturas, a prevenção contra produtos químicos e o contato desnecessário com a água podem ser extremamente perigosos aos trabalhadores que não possuírem um equipamento seguro e individual. Para isso, é importante saber e verificar se eles estão sendo utilizados corretamente. Confira, através deste artigo, quais são os equipamentos de proteção individual para os membros inferiores.

Equipamentos de proteção individual para membros inferiores

Os riscos, acima citados, podem entrar em contato com pernas, pés, panturrilha e a região das genitálias. Para evitar quaisquer danos ao trabalhador, os seguintes equipamentos podem ser utilizados: calçados especializados, perneiras, meias e calças. As características dos calçados, por exemplo, também servem para o mesmo tipo de proteção que as calças e as perneiras oferecem.

Veja: calçado para a proteção contra impactos de quedas de objetos sobre os artelhos, calçado para a proteção dos pés contra agentes provenientes de energia elétrica, calçado para a proteção dos pés contra agentes térmicos, calçado para a proteção dos pés contra agentes abrasivos e escoriantes, calçado para a proteção dos pés contra agentes cortantes e perfurantes, calçado para a proteção dos pés e pernas contra umidade proveniente de operações com uso de água e também o calçado para a proteção dos pés e pernas contra respingos de produtos químicos. Estas funcionalidades também estão presentes nos outros itens de proteção dos membros inferiores: perneiras e calças.

Dicas e informações

É importante destacar que as meias também são um tipo de proteção, uma vez que auxiliam contra o contato de temperaturas mais baixas. É de responsabilidade da empresa, construtora ou qualquer outra empregadora que exponha seus funcionários à riscos de saúde, fornecer tais equipamentos. Nos casos de trabalhos informais, mas que oferecem riscos, pelo contato com máquinas, resíduos e demais fatores, o ideal é comprar os equipamentos em lojas especializadas.

PROTEÇÃO DOS MEMBROS INFERIORES SUA CONSERVAÇÃOE HIGIEIZAÇÃO

Calçado de proteção tipo botina de couro

Finalidade

Utilizado para proteção dos pés contra torção, escoriações, derrapagens e umidade.

Conservação e Higienização

• Armazenar em local limpo, livre de poeira e umidade;

• Se molhado, secar a sombra;

• Engraxar com pasta adequada para a conservação de couros.

Calçado de proteção tipo bota de couro (cano médio)

Finalidade

Utilizado para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com