TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCOSUL

Tese: MERCOSUL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  Tese  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 4

1. O MERCOSUL, como é conhecido o Mercado Comum do Sul (em espanhol: Mercado Común del Sur, Mercosur) é a união aduaneira (livre comércio intrazona e política comercial comum) de alguns países da América do Sul. Em sua formação original o bloco era composto por quatro países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O site GuiaLog <www.guialog.com.br> acesso em 09 jan. 2014, trata de importantes questões relacionadas com o Mercosul.

Após leitura do texto O Mercosul no Trilho, disponível no endereço <www.guialog.com.br/ARTIGO267.htm> acesso em 09 jan. 2014, como você interpreta a afirmação da autora segundo a qual o transporte por rodovias tem ganhado força no sentido de manter altos os níveis dos fretes? (2,0 pontos)

R- Apesar que a Infra-estrutura de transportes esteja se desenvolvendo no Mercosul, os investimentos nas ferrovias são ainda muito pequenos. Ligado a isso temos ainda a falta de confiança no sistema, pois o embarcado ainda confia mas no transporte por caminhão. Falta de padronização no sistema no Mercosul, tamanhos do vagão, trihos. Por conta dessa ineficiência no transporte ferroviário, o que deveria ser um alimentador para Logística Integrada é o modal que percorre o mais longo percurso na entrega de cargas, contrariando os estudos de logística da unidade 5- logística localização pelo métodos dos momentos.

2. A logística reversa é a área da logística que trata dos aspectos de retornos de produtos, embalagens ou materiais ao seu centro produtivo. Apesar de ser um tema extremamente atual, esse processo já podia ser observado há alguns anos atrás nas indústrias de bebidas com a reutilização de seus vasilhames, isto é, o produto chegava ao consumidor e retornava ao seu centro produtivo para que sua embalagem fosse reutilizada e voltasse ao consumidor final, esse processo era contínuo e aparentemente cessou a partir do momento em que as embalagens passaram a ser descartáveis.

O artigo Logística Reversa, também encontrado no site GuiaLog <www.guialog.com.br/ARTIGO344.htm> acesso em 09 jan. 2014, aborda a questão dos vasilhames retornáveis e, de um modo geral, trata de questões relacionadas à Logística Reversa.

Através da leitura do artigo e do que você aprendeu na disciplina, posicione-se criticamente a respeito da afirmação do autor do artigo, segundo a qual existe um tratamento diferenciado observado na Logística Tradicional e na Logística Reversa. (2,0 pontos)

R- Esse tratamento se dá em função da força da norma ISO 14000, que trata de questões ambientais, ou por uma questão de competividade. Nos dias atuais, o interesse pela reciclagem tem crescido muito na população em geral. Pode-se notar uma mudança de hábito na população em geral.

3. O Método dos Mínimos Quadrados é uma técnica matemática que procura encontrar o melhor ajustamento para um conjunto de dados tentando minimizar a soma dos quadrados das diferenças entre a curva ajustada e os dados (tais diferenças são chamadas resíduos).

Descreva uma situação na qual fique evidenciada que o Método dos Mínimos Quadrados é mais adequado que o Método de Médias Móveis Trimestrais. (2,0 pontos)

R

4. Curva ABC é um importante instrumento para se examinar estoques, permitindo a identificação daqueles itens que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com