TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE ADM UNID 6

Artigos Científicos: MODELO DE ADM UNID 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 5

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Esta Teoria surgiu, efetivamente, com os estudos do biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy, em 1937. Bertalanffy constatou que a ciência tratava de forma compartimentada problemas que exigiam uma abordagem mais ampla e a integração de varias ciências. Também identificou a interdependência das partes que formam o todo, o que significa que não basta analisar as partes, mas suas inter-relações também. Alem disso, percebeu que para tratar uma realidade complexa é necessário um tratamento igualmente complexo. Estamos nos referindo a qual teoria?

Resposta Selecionada: b.

Teoria dos Sistemas

Respostas: a.

Teoria Cibernética

b.

Teoria dos Sistemas

c.

Teoria da Gestalt

d.

Teoria Contingencial

e.

Teoria Estruturalista

Feedback da resposta: Teoria dos Sistemas.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Vários autores contribuíram para a Teoria dos Sistemas aplicada às organizações, sobretudo na década de 1960. Alguns autores legitimaram a complexidade da tecnologia e da sociedade, tornando-se necessário utilizar abordagens sistêmicas e criando, assim, um novo paradigma científico para a Administração. Entre estes autores estão:

Resposta Selecionada: e.

Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson

Respostas: a.

James Rosenzweig e Richard Johnson, Alfred Chandler

b.

Fremont Kast, Richard Johnson, Alfred Chandler

c.

Fremont Kast, James Rosenzweig, Alfred Chandler

d.

Fremont Kast, e Richard Johnson, Joan Woodward,

e.

Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson

Feedback da resposta: São eles Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson. Alfred Chandler e Joan Woodward estão ligados à Teoria Contingencial.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

A Teoria Contingencial nasceu na década de 1960 de uma série de pesquisas para verificar as estruturas organizacionais mais eficazes em determinados tipos de empresas, por isso também é chamada de neoestruturalista por alguns estudiosos. Os principais autores que contribuíram para a estruturação dessa abordagem foram:

Resposta Selecionada: c.

Alfred Chandler, Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch e Joan Woodward

Respostas: a.

Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch e Joan Woodward, Fremont Kast

b.

Alfred Chandler, Lawrence e Lorsch e Joan Woodward, Fremont Kast

c.

Alfred Chandler, Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch e Joan Woodward

d.

Alfred Chandler, Burns e Stalker, e Joan Woodward, Fremont Kast

e.

Alfred Chandler, Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch e Fremont Kast

Feedback da resposta: São eles Alfred Chandler, Burns e Stalker, Lawrence e Lorsch e Joan Woodward.

• Pergunta 4

0 em 0,25 pontos

Leia atentamente o texto abaixo e a seguir responda a questão proposta.

Perdigão Agroindustrial:

A Perdigão Agroindustrial S/A é uma das maiores companhias de alimentos da América Latina e uma das principais processadoras de carnes do mundo. Atualmente possui 14 unidades industriais de carne situadas em 5 estados além de duas unidades industriais de soja, 3 unidades industriais de lácteos/sobremesas e 7 fábricas de ração. A empresa tem a maior rede de distribuição de congelados e refrigerados do país.

A Perdigão (2006), possui aproximadamente 40 mil funcionários, mais de 4 mil produtores integrados de aves, 1.600 produtores de suínos, 90 mil clientes ativos no mercado interno, 850 clientes no mercado externo e receita bruta de R$ 6,1 bilhões. A companhia atua na produção e abate de aves, suínos e bovinos e no processamento de produtos industrializados, elaborados e congelados de carne, além da fabricação de linhas de massas prontas, tortas, pizzas, folhados, vegetais congelados e margarinas. A carteira de produtos é composta por mais de 400 itens que são comercializados sob as marcas Perdigão, Chester, Apreciatta, Toque de Sabor, Turma da Mônica, Batavo, Borella, Perdix, Confiança, Pet Care entre outros.

A partir de 1994 a companhia passou por uma profunda reestruturação interna e decidiu, entre outras coisas, concentrar-se na produção de alimentos de proteína animal. Para isso, iniciou o chamado Projeto de Otimização que visava aumentar a capacidade produtiva da empresa em um curto período de tempo, implantou um Programa de Qualidade Total em todas as suas unidades e desenvolveu o chamado TIP (Tecnologia da Informação Perdigão) com a instalação de um software de gestão empresarial, o SAP R/3.

O centro de distribuição (CD) é um armazém cuja principal missão é realizar a gestão de estoques dos produtos para distribuição. Entre suas atividades principais, pode ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com