TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MORROW

Resenha: MORROW. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 09/09/2013, realizei a visita na instituição do CRAS( Centro de Referencia de Assistência Social) na cidade de Guariba onde fui recepcionada pela assistente social Thais Paula Dellacorte Rodriguez,onde me apresentou toda a estrutura da instituição. Conheci a recepção, sala da coordenadora, as salas sócio-educativas, as salas onde que ficam os curso de Costura e a cozinha onde fica o curso de Culinária e,em seguida a assistente social e eu conversamos sobre o estagio a ser realizado e me apresentou como é feito seu trabalho na instituição.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do SUAS, que tem por objeti vo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Esta unidade pública do SUAS é referência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, no seu território de abrangência. Estes serviços, de caráter preventivo, protetivo e proativo, podem ser ofertados diretamente no CRAS, desde que disponha de espaço físico e equipe compatível. Quando desenvolvidos no território do CRAS, por outra unidade pública ou entidade de assistência social privada sem fins lucrativos, devem ser obrigatoriamente a ele referenciados. O CRAS Centro de Referencia de Assistência de Guariba tem como objetivo por meio das diversas atividades sócio-educativos,promovendo e articulando ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com