TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mamamamamama

Monografias: Mamamamamama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

A mecânica dos fluidos estuda o comportamento físico dos fluidos e as leis que ditam esse comportamento, fluido é tudo aquilo que flui, líquido e gases. A parte da física que estuda o comportamento das substancias fluidas e seus estados (estático ou dinâmico) é chamada de mecânica dos fluidos.

Presente nos automóveis temos diversas aplicações desta ciência, e estas influenciam muito desde o início de seu projeto (aerodinâmica), e são essas aplicações; sistema de propulsão e fluxo incluindo bombas, separadores, compressores, turbinas, lubrificação e sistemas de aquecimento. No transporte do combustível temos um elemento vital, a bomba de gasolina que funciona de forma parecida com a função que tem o coração no corpo humano ela trabalha fazendo a distribuição e alimentando o sistema do motor, essa alimentação torna-se necessária pois o sistema de combustão fica normalmente a um mais nível elevado que o tanque de combustível, e pode ser encontrado dos tipos dessas bombas; as mecânicas e as elétricas.

Bomba de gasolina mecânica

É uma câmera dividida em duas partes inferior e superior e essa divisão é feita por um diafragma. A parte superior tem um filtro, um copo de sedimentação e duas válvulas com sistema de molas para regulagem do fluxo de gasolina.

Já na parte inferior tem uma mola que regula a pressão de alimentação da gasolina e uma haste de comando que funciona como uma alavanca acionada pela arvore de comando das válvulas, o diafragma, com movimentos alternados é movido para baixo pela haste e pra cima pela mola. Quando o carburador está cheio pode-se verificar que não há passagem de gasolina e o diafragma permanece na posição inferior. As bombas de gasolina mecânicas são muito eficazes em sua função, entretanto só funcionam com o motor em trabalho e apesar de ser difícil de acontecer estão sujeitas a ação do calor do motor.

Bomba de gasolina elétrica

As bombas elétricas têm praticamente o mesmo princípio que as mecânicas, ou seja, bombear combustível. Apenas mudando o lugar onde é colocada, internamente, no tanque de combustível e externamente, nos tubos que levam a gasolina até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com