TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcossantos

Tese: Marcossantos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Tese  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Escreva um parágrafo, de no máximo 10 linhas, com mais informações sobre sua compreensão do primeiro processo “Análise de Atividade”.

Também pode ser considerada como atividade primária, onde as atividades estão relacionadas com a criação ou transformação dos produtos e serviços. Nessa etapa são desenvolvidas atividades que vão desde a recepção da mercadoria, transformação e pós-venda.

Passo 2: Escreva um parágrafo, de no máximo 10 linhas, com mais informações e detalhes sobre sua compreensão e percepção do segundo processo “Análise de Valor”. Utilize suas palavras, procure informações na internet e no material relacionado à aula-tema 03.

Nessa etapa vamos analisar o conceito de valor e como usar ferramentas para agregar valos aos produtos. O conceito de valor consiste no montante que os compradores estão dispostos a pagar pelo produto que uma organização oferece. Uma organização é rentável se o valor que o produto representa para o comprador é superior ao valor envolvido na sua criação.

Passo 3: Escreva um parágrafo, de no máximo 10 linhas, com mais informações e detalhes sobre sua compreensão e percepção do terceiro processo “Avaliação e Planejamento”. Utilize suas palavras, procure informações na internet e no material relacionado à aula-tema 03.

Essa etapa é fundamental para Analise de Cadeia, pois funciona como um termômetro. A análise dos dados permite um controle capaz de localizar um problema, analisar o processo, padronizar e estabelecer itens de controle de tal forma que o problema nunca mais ocorra.

Passo 4: Utilize o que foi produzido, nos passos anteriores, para compor um texto sobre a Análise da Cadeia de Valor e os três processos que constituem.

A Analise de Atividade possui um conjunto de atividades, na qual, podemos destacar: Logística interna ou de entrada: Atividades relacionadas com recepção, armazenamento e distribuição dos inputs aos produtos. Operações:

Atividades relacionadas com a transformação das matérias-primas em componentes ou produtos finais; Logística Externa ou de saída: Atividades relacionadas com o recolhimento, armazenamento e distribuição física do produto aos compradores; Marketing e Vendas: Atividades relacionadas com a comercialização e a promoção do produto; Serviço: Atividades relacionadas com o serviço pós-venda que acrescentam valor ao produto oferecido.

Podemos definir que um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo ás necessidades do cliente. Portanto, em outros termos pode-se dizer: projeto perfeito, sem defeitos, baixo custo, segurança do cliente, entrega no prazo certo no local certo e na quantidade certa.

Para maior clareza dos objetivos traçados pela organização é preciso que os planos, os objetivos e as metas devem ser claramente delineados num planejamento por escrito. Dessa maneira, firma-se um compromisso, onde são estabelecidas as estratégias, as ações e à responsabilidade de quem deverá executar e, os prazos para sua execução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com