TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marijuana

Trabalho Escolar: Marijuana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

Marijuana é a palavra usada para descrever as flores secas, sementes e folhas da planta de cânhamo indiano. Na rua, é chamada por muitos outros nomes, tais como: marijuana, cânhamo, erva (Portugal), liamba (Angola), maconha (Brasil) e seruma (Moçambique).

Haxixe é uma forma relacionada da droga, feito das resinas da planta de cânhamo indiano. Também chamado “ganza”(Portugal), “hash”(EUA), ou “shit”(EUA), é uma média de 6 vezes mais forte que a marijuana.

“Cannabis” descreve qualquer uma das diferentes drogas que provêm do cânhamo indiano, incluindo marijuana e haxixe.

Independentemente do nome, esta droga é um alucinógeno – sendo uma substância que altera a forma como a mente percebe o mundo em que vive.

O elemento químico na cannabis que cria esta alteração é conhecido como THC. A quantidade de THC encontrada em qualquer quantidade de marijuana pode variar substancialmente, mas geralmente, a porcentagem de THC tem aumentado em anos recentes.

COMO É QUE É USADA?

A marijuana é uma mistura de folhas, caules, flores e sementes secas da planta do cânhamo. É geralmente de cor verde, castanha ou cinzenta.

A marijuana é uma mistura de folhas, caules, flores e sementes secas da planta do cânhamo. É geralmente de cor verde, castanha ou cinzenta.

O haxixe é uma resina cor de canela, castanha ou negra que é seca e pressionada em barras, paus ou bolas. Quando são fumados, tanto a marijuana como o haxixe emitem um aroma doce e característico.

O haxixe é uma resina cor de canela, castanha ou negra que é seca e pressionada em barras, paus ou bolas. Quando são fumados, tanto a marijuana como o haxixe emitem um aroma doce e característico.

A marijuana é a droga ilegal mais comum e mais consumida no mundo. Um inquérito realizado em 2007 revelou que 14,4 milhões de indivíduos nos EUA tinham fumado erva pelo menos uma vez durante o mês anterior.

A marijuana normalmente é fumada como um cigarro (charro), e pode–se fumar também em cachimbo. Com menos frequência, é misturada com alimentos e comida ou preparada como chá. Por vezes os consumidores de tabaco, misturam o tabaco com a marijuana, a chamada “ganza”(Portugal). Os charros e as ganzas são algumas vezes adicionados a outras drogas mais potentes, tais como o crack ou PCP (feniclidina, um alucinógeno muito poderoso).

Quando uma pessoa fuma um charro, normalmente sente os seus efeitos em minutos. As sensações imediatas são aumento do ritmo cardíaco, diminuição da coordenação e equilíbrio e um estado mental irreal “sonhador”: alcançam o seu auge dentro dos primeiros 30 minutos. Estes efeitos a curto prazo desaparecem normalmente em duas ou três horas, mas podem permanecer mais tempo, dependendo da quantidade tomada pelo consumidor, a potência do THC e a presença de outras drogas introduzidas na mistura.

Como o consumidor típico aspira mais fumo e o mantém mais tempo do que o que faria com um cigarro, um charro cria um impacto severo nos pulmões de uma pessoa. À parte do incómodo que se associa à dor de garganta e resfriados, descobriu–se que o consumo de um charro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com