TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Casos: Matematica Aplicada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  4.948 Palavras (20 Páginas)  •  759 Visualizações

Página 1 de 20

Sumário

Comportamento Organizacional / Visão Sistêmica / Mudança ...............................................04

Inovação e as Organizações / O Indivíduo / Personalidade / Motivação .................................07

Efeito da Inovação para as Organizações ................................................................................16

Grupos / Equipes / Liderança ...................................................................................................17

A Importância da Comunicação nas Atividades Administrativas ...........................................18

Comunicação Empresarial / Comunicação Organizacional......................................................19

Conclusão .................................................................................................................................20

Bibliografia ..............................................................................................................................20

Comportamento Organizacional / Visão Sistêmica / Mudança

A importância das Organizações.

As Organizações exercem uma função considerável na vida do ser humano, porque influenciam nas mudanças e no comportamento das pessoas dentro de uma Organização.

O comportamento Organizacional estuda o sistemático dos seres humanos focando em suas Atitudes e ações. A finalidade desses esses estudos corresponde a explicação e previsão do controle do comportamento Humano, para buscar cada vez mais a melhoria de convívio entre pessoas dentro de uma Organização.

Esses estudos levam a melhoria das habilidades, motivação, comunicação, liderança e satisfação de trabalho, e mostram as avaliações das pessoas e suas aparências psicológicas dentro de um ambiente.

Dentro de tudo isso precisa-se aprender a lidar com as raças e etnias diferentes de cada ser humano entendendo assim os costumes e tradições de cada pessoa ali contida na organização .

O Maior desafio enfrentado pelo um executivo é o estimulo, criatividade, tolerância e as mudanças, também precisa-se aprender a lindar com a temporariedade ,conviver com a flexibilidade ,porque assim criará um ambiente melhor dentro da organização que ele se encontra.

Porque pessoas são imprevisíveis e cheias de novas surpresas, mas com os estudos do Comportamento Organizacional não podemos resolver todos os problemas, mas poderemos torna um ambiente mais saudável e agradável.

Em algumas áreas do conhecimento humano existe um debate que reivindica uma nova visão de mundo que propõe a superar a crise epistemológica e psicológica que se abate sobre a ciência. Essa crise é causada pelo excesso de racionalismo, existente na sociedade, ocasionado pela extrema fragmentação do conhecimento e da própria pessoa humana. Essa nova visão de mundo rei-vincada seria a visão sistêmica.

O avanço tecnológico atuais vem causando uma grande desigualdade social em diversos países, principalmente nos países tidos como subdesenvolvidos, temos um grande acumulo de riquezas nas mãos de poucas pessoas, avanços tecnológicos só para quem tem condições financeiras de adquiri essa tecnologia desenvolvida entre outros fatores que atingem nossa sociedade, uma enorme desigualdade social gerada por tais avanços e também pelo capitalismo hegemônico.

De que adianta tanto avanço tecnológico e cientifico se a desigualdade social ainda persiste. Esse debate centra-se nas lacunas deixadas pelos paradigmas cartesiano e mecanicista na meio cientifico e cultural. Para superar tais lacunas e para estabelecer novas bases cientificas, surgiu uma corrente filosófica no século XX denominada de pensamento sistêmico, capaz de orientar a sociedade, a educação, a ciência e a tecnologia num novo ideal de mundo e de desenvolvimento.

A fragmentação também é responsável por difundir essa desigualdade social. Segundo a pesquisadora Behrens o pensamento sistêmico pode ser definido como: O pensamento contrapõe o cartesianismo é uma forma de abordagem da realidade que surgiu no século XX, em contraposição ao pensamento reducionista, que visava à fragmentação. Por definição, o pensamento sistêmico inclui a interdisciplinaridade.

Segundo Capra, o pensamento sistêmico de uma forma geral pode ser definido como uma nova forma de percepção da realidade, a ciência sistêmica mostra que os sistemas não podem ser compreendidos por meio da analise individual. Nessa perspectiva o pensamento cartesiano, o pensamento holismo e o pensamento apesar de cada qual possuir uma identidade, método e história diferentes, não são diretamente opostos, apesar tomarem caminhos diferentes, visando chegar a algo comum, pensando na busca da verdade de todo.

Infelizmente o ser humano e a própria ciência criaram preconceitos principalmente com a visão holística e sistêmica e com isso estabeleceram divergências difíceis de ser superado, porem é necessário uma ruptura nesse modo de pensar.

Sistema pode ser definido, como um conjunto de partes coordenado que se interage para alcançar um objetivo, “a partir dessa noção, podemos afirmar que: o ser humano é um sistema dentro de outros sistemas”.

Há um equilíbrio tridimensional entre corpo, mente e meio ambiente, como se o organismo fosse um programa para viver em equilíbrio, nesse sistema resulta doenças e problemas na nossa vida pessoal/profissional , porque para um qualidade de vida depende da manutenção do equilíbrio , surge dai a concepção do homem como ser biopsicossocial.

Não se pode delegar nenhum dos fatores existentes em nossos sistemas porque a Administração desses complexos relacionado ao corpo e a mente está em nos mesmo. Pois somos seres capazes de ter espaços e sistemas abertos a conhecimento emergentes, hoje vivemos em um tempo globalizado e cheio de modificações para estarmos e termos espaço dentro desse centro global precisamos consolidarmos a novos ambientes de aprendizagem buscando melhorias e mais informação para o nosso dia-dia.

Com o desenvolvimento da ciência vemos novas teorias fundamentais para o processo do pensamento sistêmico, biológico e transdisciplinar. Fornece uma base solida de informações capazes de fundamentar os processos interativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com