TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematuica

Pesquisas Acadêmicas: Matematuica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB

Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD

Matemática na Educação 1

Prof: Rosana de Oliveira

AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 1 – 2014.1 - Entrega no polo: 24/02/2015

AD1 – Aulas 1 a 6

OBS: Todas as questões devem apresentar resolução.

Questão 1 (1,0) – Na aula 1 estudamos alguns Mitos enunciados por Falcão e Hazin (2007) sobre o conhecimento matemático, em particular sobre sua aprendizagem.

Mito 6: “Na aprendizagem da Matemática, primeiro vem o concreto, depois o abstrato”, com base no material didático, ou em outros autores, que caso utilize deve citá-los, em no máximo em 10 linhas fale sobre esse mito. Atenção, justifique seus argumentos e não responda com cópia do que está no material didático.

Questão 2 – (2,0) Na disciplina de Matemática na Educação 1, um número significativo de aulas está voltado para aprendizagem dos números naturais e as quatro operações. Por isso, é importante que você volte sua atenção em entender os porquês que envolvem a estrutura do sistema de numeração e as operações.

A seguir apresento uma proposta que você deve além de resolvê-la explicar como pensou para chegar ao resultado, ou seja o desenvolvimento do processo de resolução.

Por que algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9) se devem substituir estas letras para que esta operação esteja correta, sabendo que a letra D é o maior dos algarismos que aparecem nesse soma? (letras diferentes correspondem a algarismos diferentes).

T R E S

T R E S

T R E S

T R E S

D O Z E

Questão 3 (1,0) – Elabore ou pesquise uma atividade envolvendo o conceito de localização abordado na Aula 2.

+

Questão 4 (2,0) – Essa atividade desenvolve a habilidade de visualização, em particular de composição e decomposição de figuras.

Foram usados 9 palitos para formar a figura a seguir que possui 5 triângulos equiláteros (triângulos com os três lados de mesma medida). Antes de seguir adiante identifique os cinco triângulos. Atenção não são quatro!

Para responder cada um dos itens a seguir, você deve desenhar a figura acima (3 vezes), riscar os palitos retirados e pintar os triângulos equiláteros restantes com cores diferentes.

a. Retire 4 palitos de forma a obter 2 triângulos equiláteros.

b. Retire 3 palitos de forma a obter 2 triângulos equiláteros.

c. Retire 2 palitos de forma a obter 2 triângulos equiláteros.

Questão 5 (2,0) – Veja o vídeo sobre tratamento da informação e faça uma pequena resenha sobre o vídeo, como se você estivesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com