TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria Online

Dissertações: Matéria Online. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  1.080 Palavras (5 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 5

AULA 6

Discorra sobre a importância do relacionamento interpessoal;

R: É de extrema importância a construção de relacionamentos interpessoais, pois o ser humano necessita de harmonia e respeito para conviver em grupo. Deve-se manter o respeito com as diferentes maneiras de ser de uma pessoa, o máximo de capacidade de desenvolvimento que cada um pode desenvolver, sempre mantendo o bom relacionamento com a ética, consideração, e exercer a solidariedade, caso contrário, se não fosse assim, viveríamos uns contra os outros, em uma “disputa e guerra” sem fim.

Analise o que é competência, quais são, quais são os tipos, discorra sobre cada, uma delas, tais como o que é: COMPETÊNCIA COMUNICATIVA, COMPETÊNCIA COGNITIVA E COMPETÊNCIA PRAGMÁTICA,COMPETÊNCIA RELACIONAL, COMPETÊNCIA INTELECTUAL E COMPETÊNCIA TÉCNICA.

Respostas:

- conceito de competência: A competência envolve a habilidade, os conhecimentos adquiridos, os valores e as atitudes para a resolução de um problema ou tarefas de maneira satisfatória.

-competência comunicativa: é a capacidade de emitir ou interpretar mensagens, negociando seus significados.

-competência cognitiva: é a capacidade relacionada ao aprendizado.

-competência pragmática: capacidade relacionada com a habilidade de comunicar-se, postura, articulação de ouvir ao outro ou a atitude.

-competência relacional: a capacidade de interação com demais, grupos, ou até mesmo a convivência com outras pessoas.

-competência intelectual: envolve o raciocínio, habilidade de aprender algo com inovação e melhoria contínua.

-competência técnica: é o domínio de conhecimentos específicos, como a formação acadêmica ou a experiência técnica em alguma metodologia.

O que é habilidade?

R: É a capacidade e a disposição para fazer algo, é aquilo que uma pessoa executa com talento e destreza, ou ainda, grau de competência.

O que é empregabilidade?

R: São as características e atributos que uma pessoa possui para exercer uma função em determinada empresa, ou ser empregável.

O que é ética e com o que ela se relaciona. O que é ética profissional?

Respostas:

-ética: é o conjunto de valores e princípios que norteiam a conduta humana. Relaciona-se com a opção ou desejo de manter com outras pessoas relações e condutas justas aceitáveis.

-ética profissional: é o conjunto de normas éticas que devem ser seguidas por seus profissionais no exercício de suas funções.

Discorra sobre os princípios éticos aplicados ao trabalho;

No trabalho é preciso antes de tudo ser honesto, humilde, tolerante e flexível. Ser ainda, pontual e não chegar atrasado ao trabalho, não fazer fofocas, causar situações desagradáveis, não fazer críticas destrutivas aos demais, entre outras demais condutas. Respeitar praticando o que é bom e correto.

Identificar a importância do marketing pessoal

R: Sua importância está diretamente relacionada a comunicação e a apresentação pessoal, ou seja, o cartão de visita. É comportar-se de maneira adequada ao meio em que vive, com atitudes e postura correta, para que assim, possamos nos inserir no mercado de trabalho.

AULA 7

Analise quais os principais atributos relacionados à empregabilidade (flexibilidade, comprometimento, coerência, foco nos resultados, resiliência);

Resposta:

Atributos da empregabilidade:

-flexibilidade: é a capacidade de adaptar-se ao trabalho rapidamente, aceitando desafios, de forma a atingir a postura que se se espera do profissional.

-comprometimento: o crescimento efetivo do profissional se dá através da execução das tarefas, indo além das funções que lhe são atribuídas, de forma a desenvolver o entusiasmo e vontade de crescer.

-coerência: é o equilíbrio entre as crenças individuais, estratégicas e o comportamento pessoal.

-foco nos resultados: é saber administrar com ações e operações definidas.

-resiliência: habilidade de resistir, lidar e reagir de moda positivo em situações difíceis.

Identifique porque a atualização profissional é ligada a empregabilidade.

R: Pois tudo se modifica com o passar dos anos, é preciso que esteja sempre ligado com o foco no desenvolvimento profissional, faz necessário que saia da zona de conforto e vá à luta, ter atitude, logo, é o perfil procurado e esperado pelo empregador.

Por que a flexibilidade é importante para a empregabilidade?

R: Porque a flexibilidade soma características e atributos desenvolvidos por uma pessoa, visando a adaptação em diferentes áreas, em diversas funções, para que assim, o mesmo seja incluso no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com