TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mayararynha

Tese: Mayararynha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Tese  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Durante o Evento de Júnior Portare, foram colocadas algumas perguntas que teríamos que refletir um pouco, e isso nos ajudariam e muito quando o assusto é dinheiro e investimentos, como por exemplo:

-Porque a gente é do jeito que é?

-Porque uns tem tanto e outros tão pouco?

-Quanto dinheiro já passou em suas mãos?

Existem 5 passos para sermos ricos: Reconheça sua situação financeira atual, Mantenha seu objetivo, Não acumule dívidas, Tenha outras formas de renda, Organize-se, ganhe mais e gaste menos.

Invista em algo que terá retorno financeiro como: Imóveis, pois o que ele valeria hoje amanhã estará o dobro. Às dividas que mais envolvem talão de cheques, cartão de credito, os cartões não saem da nossa carteira sozinhos, o que é importante é trabalharmos a nossa consciência para termos comportamentos de compra de acordo com as nossas possibilidades e os nossos objetivos, se você o usa sempre, você sempre será individado,busque novas formas de ter o que deseja, planeje sua vida financeira, escolha por onde começar e tente evitar por onde cobra mais juros, unifique /consolide a divida, ao invés de empréstimo pessoal, venda um bem se possível, DIVIDAS NUNCA MAIS!

Procure doar dinheiro na medida do possível, seria como o ditado (quem doa dinheiro, tem mais dinheiro).Tente sempre ter um plano B em sua Vida, procure investir no que você faz de melhor e tire proveito, isso pode ser um ótimo negocio.

Precisamos de maiores riscos em investimentos, a apetência pelo risco é muito maior quando somos jovens, e com razão, temos muito menos a perder e muito mais tempo para recuperar caso percamos. Assim, devemos optar por alguns investimentos mais arriscados, naturalmente sempre com ponderação, e tendo em vista o longo prazo. Até porque, se pensarmos no longo prazo, eventuais perdas ocasionais poderão ser absorvidas pelos vários ganhos ao longo dos tempos.

Começar desde cedo a pensar financeiramente no que realmente queremos,e a adequar os nossos comportamentos às diversas fases que atravessamos,é essencial para garantirmos uma vida mais despreocupada e sustentada em boas decisões que, potencialmente, nos poderão levar a situações de maior tranquilidade e felicidade futuramente.

Poupar dinheiro será mais fácil agora, já pensou nas despesas em que incorrerá nos próximos anos: casamento, carro novo, casa nova, filhos, prendas de casamento, prendas de aniversário, seguros, etc. Todos esses custos que não tinha e que, nos próximos anos, é muito provável que venha a ter. Agora pense: acha que será mais fácil poupar agora ou daqui a uns anos, com todas estas despesas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com