TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mbove

Trabalho Escolar: Mbove. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

Temos várias formas de avaliações fora da escola, as mais conhecidas são: Prova Brasil a cada 2 anos e o Saebe, que resultam na nota do Ideb para se verificar o ensino no país, Saresp aplicado no estado de São Paulo e o Pisa que é avalição mundial aplicada uma vez a cada 3 anos em alunos de 15anos que tenham concluído o ensino fundamental.

O Papel da Avaliação na Aprendizagem é muito mais amplo, por que não é apenas para se decidir se o aluno será ou não aprovado ao final de um ano letivo , avaliação é ação e não julgamento, passando a entender mais os alunos, sendo dinâmica, contínua e permanente. Na avaliação diagnosticamos e tomamos uma decisões.

Para “Caro (1982), avaliação em sentido lato é parte da vida cotidiana. Mesmo sem recorrer a procedimentos formais, todos nós fazemos continuadamente atos avaliativos sobre ampla gama das atividades humanas”.

Precisamos avaliar um aluno de forma correta estabelecendo limites, eliminando preconceitos, para que então possamos caminhar firmemente aos objetivos já estabelecidos.

A eficácia e a eficiência da avaliação somente ocorrerá se houver interação entre aluno e professor buscando o mesmo foco de um objetivo comum. Como alguns conceitos de avaliação já estão arraigados, naturalizados, cristalizados em nosso fazer diário, torna-se muito difícil esta mudança, mas devemos sim nós professores, nos auto avaliarmos e procurarmos um melhor caminho para nossos alunos, com clareza e projetos educativos mudando a forma de ensinar e aprender.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com