TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanica Aplicada

Casos: Mecanica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

FOCO ESTRATÉGICO

Nossa estratégia consiste em analisar um cenário competitivo e observar oportunidades. Devem ser analisadas as interações sócio-políticas da empresa com o ambiente de negócio. Deve ser avaliado o posicionamento no segmento alvo, em relação aos clientes, fornecedores e ainda averiguar a capacidade e intensidade dos concorrentes. Além da análise externa, realiza-se a análise interna. Questiona-se a capacidade operacional da empresa em relação aos recursos (financeiros humanos e tecnológicos). Depois de analisar o cenário competitivo, observam-se oportunidades dentro e fora da empresa. As oportunidades são desdobradas em objetivos ou metas viáveis considerando os princípios e valores organizacionais dando origem ao planejamento estratégico. Nosso foco não consiste em adivinhar o futuro, mas traçar objetivos e propor ações para alcançá-los. O principal objetivo é alinhar nossos recursos financeiros, humanos e tecnológicos ao longo de metas bem definidas. Para isso devemos conter:

= Missão : São visões do que a organização pretende fazer;

= Objetivo: São medidas de performance para cada alvo projetada pela organização;

= Estratégia: São enfoques que serão utilizados para obter os objetivos;

= Planos: São roteiros detalhados da direção e curso que a organização tem intenção de seguir na condução das atividades para cumprir os objetivos;

Ao aborda um balanceamento entre eficiência do sistema produtivo, alta qualidade e baixo preço dos produtos oferecidos. Esse balanceamento tem objetivo de garantir lucro e gerar vantagens dentro do cenário competitivo. Essas vantagens competitivas têm relação com a habilidade da empresa de ser flexível e responder prontamente às mudanças de mercado. Os objetivos e metas da GLOBAL_ECO_BIKE são desdobrados em nível de processo. Os processos empresariais são norteados pela estratégia conduzindo a empresa onde deve chegar. Para saber se a empresa está perto de sua meta, sugere um conjunto de indicadores a fim de balizar os processos internos e fornecer um feedback. A informação tem um papel muito importante no estabelecimento da estratégia e sua comunicação. Além de informações internas provenientes do sistema de avaliação de desempenho e outras fontes internas, a estratégia deve considerar fatores externos políticos e econômicos. A forma como a empresa busca e analisa as informações é crucial para gerar e manter vantagens competitivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com