TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medianita

Artigo: Medianita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE AULA 07

01. Defina, Caracterize política de Avaliação de Desempenho; Pode utilizar citações da aula e ou outras pesquisas bibliográficas.

É um a apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa no cargo e o seu potencial de desenvolvimento futuro. Toda avaliação é um processo para estimular ou julgar o valor, a existência, as qualidades de alguma pessoa, mérito, produtividade, eficiência e assim por diante.

02. De que forma A Avaliação de Desempenho realizada por uma organização pode ser vista como um diferencial de competitividade? Liste os aspectos que você considerar importante.

Corrigindo os pontos negativos da empresa, tendo inovação e qualidade de acordo com as exigência dos serviços prestados ao mercado alvo.

1- Criar uma cultura forte de avaliação de desempenho fortalecendo a gestão de pessoas,

2- Criar mecanismo de comunicação entre liderados e líder.

3- Utilizar os resultados da avaliação de desempenho para promover, transferir ou demitir.

4- Antecipar os problemas e as dificuldades para a realização de resultados da empresa.

03. Liste e comente sobre os métodos que podem ser utilizados na AD;

Relatórios verbais- Consiste no relato que o avaliador faz verbalmente sobre determinado avaliado, considerando um período de tempo.

Relatório escrito- Trata-se de um método com algumas características do método verbal como pontos a liberdade de expressão do avaliador mediante o relatório de rapidez em sua emissão.

Escala Gráfica -E uma seqüência de fatores de desempenho que o avaliador (supervisor ou gerente) pretende medir ou avaliar.

Métodos de escolha forcada -Avalia o desempenho por intermédio de frase descritiva de alternativas de desempenho individua. Em cada broco o conjunto de quatro ou mais frases, o avaliador deve escolher apenas uma ou duas que mais se aplica ao desempenho do empregado avaliado.

Método de pesquisa de campo – E avaliação de diagnostico do desempenho do empregado para planejar com o superior o avaliado de seu desenvolvimento no cargo.

Método do incidente critico – Consiste em avaliar o comportamento de funcionário, registrando o histórico e o comportamento critico do avaliado e registrado na ficha AD do empregado.

Auto avaliação – E uma análise sincera de seu desempenho, pontos fortes e fracos.

Avaliação por resultados – Comparação periódica entre os resultados fixados para cada funcionário e os resultados efetivamente alcançados e assim tomar providencias para o próximo período.

04. Em pleno Séc. XXI, Mercado altamente competitivo, organizações com grandes desafios estruturais, (...), Você considera a Avaliação de Desempenho um modismo ou Necessidade? Comente sua resposta;

ATIVIDADE AULA 08

01. Faça um texto (mínimo de 10 e máximo de 15 linhas), conceituando Treinamento, e sua importância para organização. No texto, deixe claro a diferença entre Desenvolvimento e Treinamento de Pessoas.

02. Quais são as etapas de um Treinamento? Liste e explique-as;

Planejamento-

Organização-

Avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com