TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos

Dissertações: Medicamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  2.599 Visualizações

Página 1 de 4

AMINOFILINA

Nome Genérico: AMINOFILINA SANDOZ; G Comprimido 200 mg AMINOFILINA SANDOZ; G Gotas 240 mg

Nome Comercial: Aminofilina®, Asmodrin®, Eufilin®. Associações: Alergo filinal® (difenidramina +guaifenesina), Dispneitrat® (Teofilina + efedrina), Teodrin® (efedrina).

Principio Ativo: Aminofilina

Mecanismo de Ação: Seu mecanismo de ação não está ainda totalmente esclarecido.

Age relaxando o músculo liso dos brônquios e dos vasos sanguíneos pulmonares, parece que por alteração da concentração dos íons cálcio no músculo liso, bloqueio dos receptores da adenosina e inibição da liberação de histamina e leucotrienos nos mastócitos.

Estimula o centro respiratório medular, talvez por aumentar a sensibilidade do mesmo às ações estimulantes do dióxido de carbono e aumentar a ventilação alveolar.

Indicação: A Aminofilina está indicada no tratamento e profilaxia da asma brônquica, aliviando a sensação de falta de ar e melhorando a função pulmonar.

Previne a asma induzida pelo exercício físico.

Indicada também no tratamento da bronquite e do enfisema pulmonar. Pode também ser empregada como antiespasmódico (cólicas biliares), estimulante cardíaco, diurético e como coadjuvante no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva e no edema pulmonar.

Cuidados de Enfermagem:

Furosemida

Nome Genérico: Uso oral Comprimido 40 mg LASIX; G Cápsula de liberação prolongada 60 mg LASIX LONG Uso injetável Injetável (solução) 20 mg/2 mL LASIX; G

Nome Comercial: Furesin®, Furosemida®, Furosemide®, Lasix®, Rovelan®, Uripax®. Associações: Diurana®(triantereno), Diurisa®(amilorida), Furosemide composto®(cloreto de potássio), Hidrion®(cloreto de potássio), Lasilactona®(espironolactona), Uripax composto®(CLoreto de potássio).

Principio Ativo: Furosemida

Mecanismo de Ação: Inibe a reabsorção de sódio e cloreto no ramo ascendente da alça de Henle e túbulos distais, levando ao aumento na excreção de água , sódio, cloreto, magnésio e cálcio.

Indicação: Diurético usado no tratamento da hipertensão arterial e intracraniana, edema associado à ICC, cirrose hepática e síndrome nefrótica; diagnóstico diferencial de oligúria aguda.

Cuidados de Enfermagem:

Glicose 50%

Nome Genérico: Não há

Nome Comercial: Solução Hipertônica de Glicose

Principio Ativo: Glicose

Mecanismo de Ação: A Glicose é um monossacarídeo normalmente absorvido no Aparelho Digestivo, sendo o principal resultante da digestão dos polissacarídeos. A estimulação do transporte da Glicose no músculo e tecido adiposo é um componente crucial da reposição fisiológica da insulina. A Glicose entra nas células por difusão facilitada, através de transportadores, sendo alguns destes, integrantes da membrana e envolvidos na difusão do Na+ nas células. A difusão facilitada da Glicose dentro da célula por um gradiente, é assegurado pela fosforilação, reação enzimática, que se traduz na conversão de Glicose em Glicose-6-fosfato.

Indicação: Indicada no tratamento das hemorróidas, fissura e prurido anal e no pós- operatório de hemorroidectomia.

No tratamento das irritações da pele e das infecções cutâneas causadas por germes sensíveis a ação da neomicina.

Cuidados de Enfermagem:

Heparina

Nome Genérico: Não há genéricos para heparina.

Nome Comercial: ACTAPARIN (Bergamo); CLEXANE (Sanofi-Aventis); HEPAMAX S (Blausiegel); LIQUEMINE (Roche)

Principio Ativo: Heparina Sodica

Mecanismo de Ação: A heparina interage com a antitrombina, formando um complexo ternário que inativa várias enzimas da coagulação, tais como os fatores da coagulação (II, IX e X) e mais significativamente a trombina.Esta interação aumenta em mais de(1000 vezes) a atividade intrinseca da antitrombina. Pode-se reverter o efeito da heparina através da administração de protamina.

Indicação: Tratamento e profilaxia das afecções tromboembólicas de qualquer etiologia e localização, bem como após um tratamento trombolítico, com estreptoquinase, por exemplo, na coagulação intravascular disseminada, no infarto do miocárdio, na inibição da coagulação ao utilizar a circulação extracorpórea ou a hemodiálise. Profilaxia e terapêutica das hiperlipidemias.

Cuidados de Enfermagem:

Hidrocortisona 100 mg

Nome Genérico: FLEBOCORTID; G

Nome Comercial:

Principio Ativo: SUCCINATO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com