TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo

Pesquisas Acadêmicas: Memorial Descritivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL DESCRITIVO

O Presente Memorial descreve sucintamente as soluções arquitetônicas adotadas para a Reforma do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz, no Município de Macapá, Estado do Amapá.

A concepção do projeto partiu de um estilo arquitetônico funcional, adotando características modernas. A reforma contempla os seguintes ambientes e sua respectivas áreas:

• Emergência adulto/estabilização – 65,05 m²;

• Área de higienização – 5,65 m²;

• Posto de farmácia – 8,40 m²;

• Triagem – 13,30 m²;

• Recepção – 47,61 m²;

Utilizando a área atual de urgência e emergência de: 158,94 m² , se desenvolve uma ampliação nos ambientes internos destes setores de 54,52 m², sendo que a área total de intervenção construída de 379,87 m², incluindo o novo acesso e estacionamento de ambulância. A área possui todas as condições favoráveis para a implantação desta obra, considerando as dimensões de área e as condições já existentes, de ventilação, insolação. Foram considerados no projeto adequações de acessibilidade a todas as dependências da edificação.

A Reforma do prédio do Hospital de Emergências será em: estrutura de concreto armado e alvenaria de tijolos cerâmicos aparente; cobertura em telhas fibrocimento e estrutura em madeira de lei; acabamento das paredes em massa e tinta acrílica, exceto nos lavabos, copa, depósito de lixo e área de serviço que serão providos de revestimento cerâmico até 1,77m de altura; esquadrias em alumínio e vidro, portas e janelas em madeira de lei exceto a porta de entrada principal que será em vidro temperado 10mm; pavimentação com piso de alta resistência (Korodur) e piso cerâmico nas áreas molhadas.

É válido ressaltar que esta intervenção faz parte de um plano diretor que já está em estágio de encaminhamento acerca deste estabelecimento de saúde, haja vista a presente necessidade de ampliação, sobretudo no que diz respeito a novos leitos, visando o melhor atendimento hospitalar à população do Estado do Amapá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com