TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo Legislação Escolar

Dissertações: Memorial Descritivo Legislação Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  2.403 Visualizações

Página 1 de 3

Simone Soares Inácio

Memorial Descritivo – Técnicas de redação e arquivo

Pólo de Presidente Epitácio

2014

SUMÁRIO

Introdução ................................................................................................................... 02

Desenvolvimento ......................................................................................................... 02

Conclusão ................................................................................................................... 03

Referências Bibliográficas ....................................................................................... 03

INTRODUÇÃO

O presente Memorial tem por objetivo descrever a minha trajetória profissional e educacional, enfatizando as principais atividades que eu já desenvolvi, quanto às atividades que realizo atualmente no curso Técnico em Secretariado Escolar.

DESENVOLVIMENTO

A minha formação acadêmica começou em 2010, quando iniciei o curso de Licenciatura em Pedagogia realizado na Universidade Anhanguera Educacional EAD. O meu interesse pelos temas abordados nas diferentes disciplinas do curso levou-me a participar de vários debates e discussões acerca da profissão que desempenho atualmente como Gerente de Organização Escolar.

A graduação foi significativa na minha formação, pois trabalho diretamente envolvida com a Pedagogia, seja ela educando ou administrando, ela me ofereceu subsídios para ampliação de conhecimentos no campo da educação. Iniciei em fevereiro de 2010 e conclui em julho de 2013.

A disciplina Técnicas de Redação e Arquivo do curso de Secretariado Escolar me fez refletir sobre o bom funcionamento do meu trabalho na secretaria e a melhor maneira de produzir os documentos oficiais, assim como arquivá-los.

As principais contribuições da disciplina em minha rotina de trabalho

foram quando percebi que os textos e documentos oficiais precisavam ter “Coerência e Clareza”, então consegui entender que a coerência é a harmonia entre os acontecimentos e as idéias apresentadas no texto, e a clareza é a qualidade do que é claro ou objetivo.

As redações oficiais me ajudaram a produzir melhores cartas, ofícios, solicitações e requerimentos, já ao se tratar de correspondência menos formal, foi muito produtivo compreender a diferença na sua elaboração e como estes documentos fazem parte da minha rotina diária foi muito importante conhecer mais sobre sua produção.

Além de ajudar a melhor me comunicar com as pessoas, aprendi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com