TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo / Rascunho

Dissertações: Memorial Descritivo / Rascunho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

Memorial Descritivo

A classificação adotada neste memorial observa o critério legal, especificando os materiais que serão usados na edificação desta obra .

1 - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

1-1 – LIMPEZA

Será feita a limpeza da obra diariamente , uma roçada parcial do terreno, somente eliminando árvores e arbustos necessários para execução da obra, removendo o entulho, tanto no interior da mesma como no canteiro de serviço.

1-2 - INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS:

Será construído um barraco de madeira bruta, sendo que em seu interior deverá estar insento de umidade, provido também de porta com fechadura de segurança para guardar materiais e ferramentas.

Sobre tapume localizado na frente do lote, será fixada placa de responsabilidade técnica, com os cadastros do CREA dos responsáveis técnicos pela construção e o número da obra registrada no CREA-RS.

2 – ESCAVAÇÕES:

Serão feitas as escavações necessárias para a execução da fundação, que será do tipo rasa com sapatas e vigas de baldrame. Nos aterros devera ser utilizado material isento de matéria orgânica, em camadas sucessivas de 20 cm e molhada e apiloadas, garantindo a estabilidade do terreno.

3 – ESTRUTURA :

A estrutura da obra será em concreto armado, sendo a fundação do tipo profunda, composta por tubos e vigas baldrame. O concreto usado será confeccionado em obra de forma mecânica, toda estrutura deve ser conforme determina o projeto estrutural, deverão ser colocados ganchos nas vigas cintas para fixação da cobertura.

3-1 - ALVENARIA

Serão executadas em tijolo cerâmico de seis furos, molhados antes da colocação, nas dimensões do projeto.

Para a fixação das esquadrias de madeira serão empregados tacos de madeira de lei. Sobre todas as portas e janelas deverão existir vigas armadas conforme o tamanho do vão.

3 -2 - CONTRAPISO

No esquadro da obra após a compactação do solo, que deverão ser feitas em camadas de 20 cm, será colocada uma camada de brita nº 01 com 5 cm de espessura. Após ser molhada a camada, será colocada uma camada de concreto na espessura mínima de 5 cm. Será colocada no concreto solução impermeabilizante na proporção indicada pelo fabricante.

4 – COBERTURA:

4--1 – ESTRURURA

O telhado será executado seguindo especificações do projeto com inclinação de 40 %, sua estrutura de madeira de peroba. A estrutura deve seguir as medidas e ângulos especificados pelo projeto arquitetônico e deve usar apenas madeiras de boa qualidade que estejam secas e não empenadas.

4 -2 – COBERTURA

As telhas dispostas sobre o telhado serão cerâmicas esmaltadas. Devem ser espaçadas de acordo com a distância das ripas.

5 – REVESTIMENTO:

Nas paredes externas e internas o revestimento será com chapisco e emboço único, sendo que as paredes internas dos banheiros e lavanderia receberão apenas chapisco e emboço para colocação de azulejos.

5– 1 – CHAPISCO

O Traço deverá ser de 1:3 com cimento e areia grossa, aplicada na parede limpa a vassoura e molhada com esguicho de mangueira.

5-2 – EMBOÇO

O traço será de 1:2:9 de cimento, cal em pó e areia média. A espessura do emboço não deverá ultrapassar a 15 mm.

5– 3 – AZULEJOS

Haverá azulejos nos banheiros, na cozinha, na lavanderia. Na sala, na circulação e nos quartos serão colocados porcelanato.

No banheiro da suíte será aplicado porcelanato ? . No banheiro social levara porcelanato ? . Na cozinha ? . Na lavanderia ?. Na sala, nos quartos e na circulação será usado o porcelanato ? . Esses serão assentados a seco, com argamassa a base de cimento cola, dentro da técnica recomendada , com produtos técnicos da Quartzolit, sobre o emboço sarrafeado. O rejunto será feito com cimento branco e com corante na tonalidade próxima da cerâmica.

Na garagem, na rampa de acesso e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com