TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Merchadasing

Tese: Merchadasing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Tese  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Introduçao

Através deste trabalho iremos mostrar alguns exemplos retirados do dossiê de uma empresa fictícia chamada PET GLAMUOR , onde se refere a capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização.

João o Gestor comercial responsável pela parte de gerência administrativa, Alba cabeleira e sócia ficou com a parte de coordenação do setor de banho e tosa.

A empresa é composta por oito funcionários onde quatro delas trabalham dentro da loja sendo, duas vendedoras, Léia e Elaine, um gerente da Loja, o senhor Rui e o gerente administrativo, o sócio João Lorenzo, os outros quatros funcionários fazem parte do setor de banho e tosa onde dois deles são do banho a Anita e a Léia, um da tosa, o Éder e outra na coordenação do setor a sócia Senhora Alba Lorenzo.

Cenário Atual (comportamentos individuais e grupais , eficiência;eficácia efetividade )

1.2- Os conflitos entre Alba Lourenzão (Sócia Proprietária:), João Maria Lourenzão (Sócio Proprietário) pelo fato de serem irmãos e as coisas não estarem indo bem na empresa e cada um deles não está satisfeito com o trabalho do outro.

Alba começou a culpar João pela queda do faturamento. Ela reclama que o irmão não tem administrado a empresa com a competência necessária e João se diz sobrecarregado e acusa Alba por não participar da administração:

O gerente da loja (Rui) sempre reclama que perde o controle da gerência da loja porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro.

Éder (da tosa), vangloria-se de seu talento artístico e acha-se superior às meninas do banho. Isso tem causado mal-estar entre eles.

1.3- A equipe da loja (vendedoras) tem apresentado muitas ocorrências de atraso e de atestados médicos. Desperdício de material, sem produtividade.

Sem planejamento nem metas.

Está devendo impostos.

Descontentamento entre Alda e João sobre aspectos administrativo, comunicação restrita, cada um por si, repressão e acomodação. Descontentamento de Rui com a Alda sobre o estoque da empresa. As duas são pessoas descompromissadas e sempre faltam no trabalho. O Éder se vangloria e não valoriza o trabalho da Anita e Léa do banho. Não comprometidos restritivo, as habilidades não são valorizadas

Cenário ideal (comportamentos ideais; Eficiência/Eficácia/Efetividade ideais)

Fazer um planejamento estratégico para aumentar a produtividade e reduzir desperdícios, fazer um planejamento estratégico para alcançar as metas de crescimento, colocar em dia os impostos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com