TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metadologia I

Ensaios: Metadologia I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

1. Faça uma definição de Marketing baseando-se nas definições encontradas no material desta aula.

Marketing engloba a tomada de decisão, coodernação de processos e a avaliação de resultados, como qualquer outra função.Com isso identificamos a atividade do Marketing como o comportamento das pessoas juntamente com o estudo das tendências de mercado para criar beneficios para melhorar a vida ,através da geração de produtos e serviços.E também vimos que a atuação no Marketing é feita com base no composto de Marketing que consiste em 4 P’s ( Preço, Produto,Ponto e Promoção),4 C’s ( Cliente,Custo,Conveniência e Comunicação) e 4 A’s ( Análise,Adaptação,Ativação e Avaliação).Sendo assim ,a abordagem é importante para consolidar os principais conceitos relacionados á prática do Martketing,permitindo a visualização do processo como um todo,o qual parte da necessidade dos clientes por produtos e serviços, as quais são ofertadas por meio do mercado e que,por último,o sucesso deles depende das ações que são aprimoradas e melhoradas(Observar e Reagir) a partir da prática do Marketing.

2. Maria irá montar uma loja de roupas esportivas, responda:

a) Como ela poderia usar o marketing para esse novo empreendimento? Cite e explique 3 maneiras. (5linhas)

Definição do Público-alvo e dos Objetivos da Pesquisa. Tem o propósito de identificar o público para quem a pesquisa deverá ser aplicada e definir seus objetivos para estabelecer o que você pretende alcançar.

Definição da Coleta dos Dados. A coleta de dados corresponde ao levantamento das informações necessárias para a realização da pesquisa. Esse esforço envolve a coleta de dados secundários e primários.

A pesquisa de dados secundários diz respeito à coleta de dados já existentes em diversas fontes, como sites na internet, jornais, revistas, associações de classe, entre outras.

3. Diferencie com suas palavras: Mercado de Mercado Alvo.

Mercado é um conjunto de pessoas que procedem à troca de bens por uma unidade monetária ou por outros bens. Os mercados tendem a equilibrar-se pela lei da oferta e da procura.Existem tanto mercados genéricos como especializados, onde apenas uma mercadoria é trocada. Os mercados funcionam ao agrupar muitos vendedores interessados e ao facilitar que os compradores potenciais os encontrem. Uma economia que depende primariamente das interações entre compradores e vendedores para alocar recursos.

Mercado Alvo é aquela empresa que irá direcionar seus investimentos e focar as suas estratégias de Marketing para consumidores, no qual determina a empresa dirigir seus produtos,serviços ou idéias com uma estratégia destinada a satisfazer suas necessidades de preferia específicas.Selecionando com base na analise da atratividade ,demanda e potencial ao longo de vida do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com