TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metalurgia não Ferrosos Copper

Exames: Metalurgia não Ferrosos Copper. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCISE

Q1.What is the Latin word of copper?

O Cobre é um elemento químico de símbolo Cu, em Latim Cuprum

Q2.What is the sulfide ores and its color?

Raramente o Cobre é encontrado puro, ele é mais comumente encontrado ligados a minérios de sulfureto (Sulfide ores). O mais comum é a calcopirita, CuFeS2 conhecida também como pirita de cobre ou minério de cobre amarelo de cor amarelo-latão ou amarelo-ouro. Também é minério de sulfureto que está associados ao Cobre a Calcocita, Cu2S, que possui cor cinza a preto.

Q3.Through which ores copper is extracted?

Calcopirita, CuFeS2; Calcocita, Cu2S; Cupirita, Cu2O; Malaquita, Cu(OH)2•CuCO3; Azurita, , Cu(OH)2•2CuCO3. Outros minérios incluindo Tennantita, Crisocola, and Atacamita.

Q4.What is the function of concentration and at which method is carried out?

O minério de cobre geralmente contém uma grande quantidade de terra, a argila, e uma variedade outros materiais. O primeiro passo é remover algum do material de resíduos. Este processo é chamado de “concentration”(Concentração) e geralmente é feito pelo método de flotação.

Q5.What is the main function of smelting and what is the product of smelting?

Uma vez que os materiais passam pela “concentration” (Concentração), o cobre restante deve ser submetido a várias reações químicas para remover o ferro e enxofre. Este processo é chamado de “Smelting” (Fundição) e tradicionalmente envolve dois fornos. Este processo tem como produto a escória (Slag) e “Blister”, com aproximadamente 99% de cobre no peso.

Q6.What is matte and through which process it is obtained?

No processo de Fundição (Smelting) O material fundido que permanece no fundo da fornalha é chamado de mate. Que é uma mistura de sulfuretos de cobre e sulfuretos de ferro e contém cerca de 60% de cobre em peso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com