TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microempresa

Artigo: Microempresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Microempresa

A Microempresa representa mais de 90% das empresas espalhadas pelo Brasil, é a partir dela que são formadas as grandes empresas que existem atualmente, pois é através do desempenho e dedicação que as microempresas serão a base de um futuro próspero e grandioso.

O que é Microempresa:

São consideradas microempresas, as sociedades ou firmas individuais que possui uma receita anual do seu faturamento menor ou igual a R$360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), composta por até 10 funcionários nas Prestadoras de Serviço ou Comercio e até 20 funcionários para as indústrias. As microempresas não podem ser constituídas nas formas de sociedades por ações e sim por pessoas físicas domiciliadas no país e precisam obter o registro especial de microempresa.

Simples Nacional:

Existe um sistema financeiro simplificado reconhecido por Lei que auxilia as microempresas na redução de impostos, com o percentual calculado em cima da receita bruta e também oferece encargos menores sobre a folha de pagamento chamado Simples Nacional (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Responsabilidades dos Sócios:

Os Sócios das empresas se responsabilizam pelas dívidas tributárias da empresa da qual participa e se os sócios agirem com excesso de poderes, infração à lei ou contrato assume plena responsabilidade pelos créditos tributários dos quais a empresa seja contribuinte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com