TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Migro E Magroeconomia

Artigo: Migro E Magroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  1.998 Palavras (8 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

De uma maneira geral,podemos percebemos que as ações dos agentes econômicos e empresas têm um grande foco que examina as atividades produtivas. O foco e a interação dos agentes no mercado de trabalha com a definição através de seus conhecimentos, os estudos destacam uma grande oferta de mercado, com o poder de equilíbrio, e estruturas de mercado com relação a teoria da firma e a teoria do consumidor. Ao enfatizarmos a ética, e importante que os valores referentes à condição da cidadania, e analisa o desempenho e o direito de todos no processo da conquista que promove o comportamento do cidadão no sujeito efeito que exerce o seu serviço democrático.

Do ponto de vista educacional teve, no entanto estar preparado para uma mudança e ideia de uma sociedade hierarquizada marcada pelo preconceito racial. Em uma sociedade onde a ética precisa mudar a forma de pensar e ter uma reflexão na linguagem e na cultura que envolve a ética e a valorização humana. A principal ferramenta disso é a ética, ela é a ciência da conduta humana, enfatizando com obediência os valores quantitativos, e os métodos que esclarece o ensinamento da ética, política no meio da sociedade com um todo.

2 DESENVOLVIMENTO

1 - Microeconomia e Macroeconomia.

E é com base na microeconomia que destacamos no sentido de que as ações dos agentes econômicos das empresas desempenham algumas atividades produtivas.E sendo importante a interação destes agentes no mercado de trabalho, entende - se as quantidades que os produtores estão dispostos a investir no seu próprio crescimento. Ao falarmos de macroeconomia estamos falando de problemas de grande desempenho e desigualdade com distribuição de renda, capacitação de funcionários é um assunto que pode ser resolvido com participação do estado na economia brasileira, existe critica e vários questionamentos sobre a política econômica, analisando a melhor decisão de negócios.

A microeconomia funciona permitindo estudos e escolhas decididos pelos agentes econômicos visualizando o mercado de trabalho através de seus serviços em termo de organização e de economia trazendo as famílias junto às empresas, acionar ajuda do governo no setor externo, na economia estabelecida na distributiva e estabilizadora, seguindo da sua ação havendo assim um crescimento de produção e do emprego, destacando o controle da inflação equilíbrios nas contas externas e, melhoria na distribuição da renda gerada no país.

Com relação à inflação, é um processo que esta no nível de preços que sobe, e o dinheiro esta perdendo o valor, a moeda é uma das grandes aliadas da economia capitalista, a evolução e o aperfeiçoamento e fruto do avanço capitalismo. A inflação aumentando ocorre uma defasagem de preços o resultado da perda do poder de compra da moeda. A inflação estabelece um aumento de preços futuras na sociedade.

A macroeconomia estuda o comportamento dos grandes agregados, tais como PIB, renda, nível geral de preços, taxa de juros, taxa de câmbio, emprego/desemprego, balanço de pagamentos, moeda, etc. Ao estudar esses agregados, a macroeconomia deixa para um segundo plano o comportamento das unidades e constituições individuais e dosmercados específicos, que são estudados pela microeconomia. A macroeconomia trata o mercado de bens sserviços em um todo (agregando produtos agrícolas, industriais, serviços, transportes) bem como o mercado de trabalho, não se preocupando com as diferenças de qualificação (sexo, origem, etc). A abordagem macroeconômica tem a vantagem de permitir uma melhor compreensão dos fatos mais relevantes da economia, representada assim um importante instrumento para a política e programação econômica.

2 – Métodos Quantitativos aplicativos a gestão empresarial.

2.1 MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL.

Dentre das medidas de tendências central, são necessários alguns procedimentos de medida média e a mediana, que vem proporcionar um valor de uma entrada típica ou central de um conjunto de dados. A medida determina e serve para avaliação e a proporção ou cálculo de normas providencias. A média de um conjunto de dados é a soma das entradas de dados dividida pelo o número de entradas. Para encontrar a média de conjunto de dados.

2.2 MEDIDA DE DISPERSÃO.

Com base nas medidas, todo conjunto de número possui uma média, ou seja, se procurarmos saber qual a tendência desses números em termos centrais dentro desse contexto podemos calcular esse parâmetro. A média é uma medida de tendência central, apartir dela é possível se verificar o quanto cada elemento está próximo ou distante, acima ou abaixo de seu valor. A proposta é usar a dispersão, em que os pares ordenados são colocados no gráfico como pontos de um plano coordenados, com a separação de números que determina e serve de padrão para medir a capacidade de grau e a proporção ou cálculo para outra avaliação. O conjunto de dados e a diferença máxima e mínima do conjunto.

2.3 TECNICAS DE AMOSTRAGEM PROBALITICA.

Analisando a questão podemos perceber que a técnica é um conjunto de processo de prática, e de normas especializadas que se trata de princípios lógicos a que deve, e serve para reverter amostragem com probabilidade que ocorre com o funcionário da empresa, portanto, apartir de uma explicação de porcentagem da população, assim a amostra será realizada. A probabilidade e a base da estatística inferencial são necessárias aprender sobre ela antes de definir a ação. Para o processo de amostragem ter validade e preciso alguns cuidados dos procedimentos. Uma amostra traz todas as características da produção que representa amostragens probabilísticas simples todos os elementos da população ou sub população tem a mesma probabilidade a serem selecionadas, e também todas as amostras possíveis. Assim a amostragem, não há qualquer critério de divisão da população para retirada da amostra.

2.4 NUMEROS ÍNDICES.

Os índices são medidas usadas para comparação dos grupos de variáveis que tem algum relacionamento de tal forma que seja possível à obtenção de um quadro organizado, selecionando a variação de preço do produto num determinado espaço de tempo ou uma comparação do produto entre A e B. A capacidade de poder comprar e envolver o salário da população, com a utilização de números e de índices de forma de comparação, variando de preço, quantidades, volume e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com