TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mikael

Tese: Mikael. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente a afirmativa a seguir considerando aspectos como: as características da informação, seu valor para as organizações e seus atributos de qualidade. Utilize exemplos da segurança pública para ilustrar sua resposta, entre 10 a 15 linhaslegislativo. Qualquer um concordará que isso seria muito bom para os cidadãos e para a sociedade brasileira e, quem sabe, para todo o chamado “mundo democrático”.

Residem nessas constatações as evidências quanto aos limites e possibilidades do Programa Interlegis. Definido como “comunidade virtual dos legislativos brasileiros”, o Interlegis visa a modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal, e a promoção de maior transparência e interação entre esse Poder e a sociedade. Para isso, utiliza as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados). Esse serviço é suportando pela Rede Nacional Interlegis (RNI) que interliga a sede do Programa, em Brasília, com o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Tribunal de Contas da União e todas as Assembléias Legislativas. Todos os serviços estão reunidos em um poderoso portal que também funciona como distribuidor de notícias pertinentes à atividade parlamentar. Espera-se, com toda essa infra-estrutura, maximizar a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas, os legisladores e o público. A meta é aumentar a participação da população no processo legislativo.

Ivanir Corgozinho é sociólogo, professor, consultor junto a instituições parlamentares para o uso das tecnologias de informação e Coordenador do projeto Fronteira Virtual. Disponível em: <http://kmol.pt/artigos/2003/08/01/gc-poder-legislativo>. Acesso em 18 set. 2014.

Agora responda às perguntas:

a) A abordagem sociotécnica de sistemas de informação envolve os componentes humano, organizacional e tecnológico. Descreva a influência de cada uma desses componentes no caso apresentado. (2,5 pontos).

• Organizacional:

• Humano:

• Tecnológico:

b) Utilize a classificação dos tipos sistemas de informação segundo os níveis organizacionais e explique a ocorrência de cada um dos tipos no caso apresentado (2,5 pontos).

• Nível Operacional:

• Nível de Conhecimento:

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »