TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Normas Abtn

Dissertações: Modelo De Normas Abtn. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A

Faculdade Anhanguera de Campinas -

Unidade 4

Curso de Administração

[AUTOR(ES)]

[TÍTULO DO TRABALHO:

Subtítulo (se houver)]

CAMPINAS

2012

[AUTOR(ES)]

[TÍTULO DO TRABALHO:

subtítulo (se houver)]

Trabalho apresentado, como exigência parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Administração na Faculdade Anhanguera de Campinas, sob a orientação do Prof. Esp. Joacir Luiz Kreticoski.

CAMPINAS

2012

[AUTOR (ES)]

[TÍTULO DO TRABALHO:

subtítulo (se houver)]

Trabalho Bimestral de Auto-aprendizagem apresentado como exigência parcial para obtenção do grau Bacharel em Administração da Faculdade Anhanguera de Campinas.

Campinas, ____ de ______________de 2012.

_________________________________

Orientador: Prof.Esp. Joacir Luiz Kreticoski

_________________________________

Coordenador: Prof. Ms. José Vieira de Carvalho

CAMPINAS

2012

RESUMO

Este trabalho consiste em abordar a importância da Gestão de Pessoas nas organizações, bem como a interação entre pessoas, sejam elas em idéias ou de relacionamentos, estruturas, interações objetivas, a dinâmica do mercado de trabalho, recrutamento e seleção, processo de aplicar pessoas os desenhos de cargo e avaliação de desempenho. Associando as habilidades e métodos, políticas técnicas e praticas definida, com objetivo de administrar o comportamento interno nas organizações.

SUMÁRIO (Consultar NBR6027)

1. INTRODUÇÃO 00

2. DESENVOLVIMENTO 00

2.1 Históricos da Empresa 00

2.2 Estudos da Viabilidade 00

2.3 Planejamento do Projeto 00

2.3.1 Cronograma 00

2.4 Situação Problemática 00

2.5 Definição das Premissas do Problema 00

2.6 Analise das Alternativas Técnicas 00

2.7 Analise da Situação Logística/Marketing 00

3. METODOLOGIA 00

4. REVISÃO DA LITERATURA 00

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 00

REFERÊNCIAS 00

ANEXOS 00

1 INTRODUÇÃO

Os estrategistas estão se apoiando cada vez mais em uma prática, denominada inteligência competitiva. A inteligência competitiva é um processo para obtenção de informação estratégica externa, em que a organização deve formalizar um mapa demonstrando as fontes de informação necessárias para a sua atuação competitiva. Uma transformação de informações em inteligência prática é justamente o que oferece apoio às decisões e coloca a empresa na fronteira competitiva dos avanços. A inteligência é um imperativo devido a fatores como a velocidade dos processos de negócios, a sobrecarga de informações, o crescimento global do processo competitivo com o surgimento de novos participantes, a concorrência cada vez mais agressiva e as rápidas mudanças tecnológicas. Os profissionais coletam, analisam e aplicam, legal e eticamente, informações relativas às capacidades, vulnerabilidades e intenções de seus concorrentes e monitoram acontecimentos do ambiente competitivo geral (como concorrentes antes desconhecidos que surgem no horizonte ou novas tecnologias que podem alterar tudo). Não há maneira das organizações operarem eficazmente sem um sistema de coleta e análise de informações. Muitos analistas e muitos gestores pouco familiarizados com a função da inteligência em geral começam seu trabalho pela comparação de perfis de competidores. A maioria desses exercícios acaba não passando de compilações de escassa valia de fatos não relacionados entre si e de eventos do passado. Os analistas devem se concentrar nas decisões que precisam tomar e no tipo de inteligência que servirá para aperfeiçoar essas mesmas decisões. Por conta disso, surge a necessidade de uma inteligência mercadológica que inclua perspectivas mais amplas em termos dos objetivos e das decisões estratégicas da organização, como por exemplo, melhoras na produtividade resultantes de automação, movimentos ativistas por parte de consumidores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com