TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos Adm N2

Exames: Modelos Adm N2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  1.803 Palavras (8 Páginas)  •  1.160 Visualizações

Página 1 de 8

Pergunta 1

É necessária uma avaliação

A Teoria Clássica das Organizações caracterizava-se por possuir uma visão mecanicista das organizações, tendo como principais representantes Taylor e Fayol. É correto dizer que esta teoria está totalmente ultrapassada? Justifique sua resposta.

Resposta Selecionada:

É correto dizer que a teoria está ultrapassada, porém hoje temos novas definições sobre a tese inteira para o presente. Estão readequadas e são um princípio que continua válido até hoje. Nas funções básicas da empresa podemos ver que não está totalmente ultrapassada, nela Fayol diz que toda a empresa apresenta seis funções: funções técnicas, comerciais, financeiras, de segurança, contábeis e administrativas. Para ele das cinco funções essências precedentes apresentam a função de formular o programa de ação geral da empresa. Portanto, percebemos que a visão de Fayol das empresas e funcionamento está ultrapassada mas formam uma base para o futuro. Hoje, as funções estão atualizadas e recebem o nome de áreas da administração, assim as funções administrativas recebem o nome de área de administração geral, as funções técnicas recebem o nome de área de produção, manufatura ou operações, funções comercias, de ares de vendas marketing. As funções de segurança passaram para um nível mais baixo e assim por adiante.

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta: [Sem Resposta]

Pergunta 2

0 em 0,8 pontos

Em determinado momento o desenvolvimento da Teoria Geral da Administração resgatou o conceito de estratégia e passou a destacar a importância do Planejamento

Estratégico para as empresas. É correto afirmar que:

Resposta Selecionada:

Incorreta [Sem Resposta]

Resposta Correta:

Corretac. O PE é uma análise global da empresa, onde se define objetivos e estratégias amplas para o empreendimento.

Feedback da resposta:

O PE é uma análise global da empresa, onde se define objetivos e estratégias amplas para o empreendimento.

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

A função que engloba de forma mais abrangente todas as ações organizacionais é a administração. Fundamental e necessária, ela pode ser conceituada como a prática de:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

Gerenciar eficientemente um conjunto de recursos orientado para algum fim cuja medida é o desempenho organizacional.

Resposta Correta:

Corretaa.

Gerenciar eficientemente um conjunto de recursos orientado para algum fim cuja medida é o desempenho organizacional.

Feedback da resposta:

Administrar é gerenciar eficientemente um conjunto de recursos orientado para algum fim cuja medida é o desempenho organizacional. Esta definição mostra que a administração é uma ponte entre recursos e objetivos.

Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

Maslow se destacou dentro da Teoria Geral da Administração pela proposição de uma hierarquia das necessidades do ser humano, o que derrubou as visões centradas exclusivamente em aspectos ligados à remuneração. Dentro desta hierarquia, as necessidades de ESTIMA se traduzem pelo alcance a:

Resposta Selecionada:

Corretad. Realização pessoal, reconhecimento próprio e obtenção de status.

Resposta Correta:

Corretad. Realização pessoal,

reconhecimento próprio e obtenção de status.

Feedback da resposta:

Realização pessoal, reconhecimento próprio e obtenção de status.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

“Homem de fala mansa e discretíssimo, Nildemar Secches, presidente do conselho administrativo da Perdigão, antes de assumir o cargo em 2007 respondeu pela diretoria executiva da empresa por 12 anos, posição que assumiu em decorrência do processo de profissionalização que afastou a família fundadora da empresa em um momento complicado. Durante esse período, a empresa obteve resultados extraordinários: crescimento médio anual de 24% em receitas e 13% em volumes. O número de funcionários saltou de 12 mil para 40 mil e o valor de mercado da empresa cresceu em média 28% ao ano. Secches não escondia seu interesse em ampliar a capacidade exportadora. Em 2009, a empresa, após um processo de fusão com a Sadia, tornou-se a maior produtora e exportadora mundial de carnes processadas e terceira maior exportadora brasileira.”

O texto acima fala da condução de toda a empresa em uma direção firme, característica da função administrativa:

Resposta Selecionada:

Corretad.

Liderar

Resposta Correta:

Corretad.

Liderar

Feedback da resposta:

A função da administração que diz respeito à condução das pessoas, dentro da empresa, é a de liderar.

Pergunta 6

0,8 em 0,8 pontos

Leia atentamente o texto abaixo e depois responda a questão assinalando a alternativa que responde corretamente a questão proposta:

UPS: ONDE A EFICIÊNCIA É UMA OBSESSÂO

A empresa de transporte de encomendas UPS (United Parcel Service) afirma

administrar o frete mais rápido do ramo de fretes e para isso desenvolveu, durante décadas, um modelo de eficiência empresarial, suando a camisa. Os três mil engenheiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com