TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morte E Caimbra

Casos: Morte E Caimbra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

De acordo com o texto, em troca de um salário ínfimo, os cortadores de cana são obrigados a trabalhar num tal ritmo que chegam a se expor à morte. O que torna possível esse nível de exploração da mão de obra? Procure explicações, da perspectiva tanto do trabalhador quanto do empregador.

Nesses locais de trabalho, na zona rural especificamente, não existe oferta de emprego. É pegar ou largar e os donos dessses canaviais sabiam disso. Portanto, as pessoas que aceitavam na obra uma longa jornada de trabalho, aceitavam pq preecisam se alimentar. O mísero salário é fruto da exploração do trabalho feito pelos donos da terra. os quais nunca possuíram amor ao próximo, apenas pensam em si.De acordo com o texto, em troca de um salário ínfimo, os cortadores de cana são obrigados a trabalhar num tal ritmo que chegam a se expor à morte. O que torna possível esse nível de exploração da mão de obra? Procure explicações, da perspectiva tanto do trabalhador quanto do empregador.

Nesses locais de trabalho, na zona rural especificamente, não existe oferta de emprego. É pegar ou largar e os donos dessses canaviais sabiam disso. Portanto, as pessoas que aceitavam na obra uma longa jornada de trabalho, aceitavam pq preecisam se alimentar. O mísero salário é fruto da exploração do trabalho feito pelos donos da terra. os quais nunca possuíram amor ao próximo, apenas pensam em si.

2. Os textos que você leu anteriormente podem ajudar a explicae a situação descrita?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com