TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivacão

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Motivação

A motivação é condicionada os comportamentos por meio de prêmios e punições, mas a motivação nasce das necessidades interiores e não de fatores externos não tem nada mais desmotivastes que tentar motivar alguém. Os administradores se perguntam se é possível conseguir motivar pessoas com intenção de aumentar-produção.

A motivação é um tipo de ação que vem dos próprios indivíduos um tipo de ação qualitativa mente diferente por premio ou punições.

Em 1978 o pesquisador Ernest Archer a motivação nasce das necessidades humanas e não das coisas que satisfazem essas necessidades.

Para Maslow a motivação é um conjunto de fatores psicológicos, conscientes e não conscientes de ordem fisiológicas, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta do individuo.

Segundo Herzberg os fatores motivantes estão à realização, o reconhecimento, a responsabilidade, e o progresso, todos é muito difícil conquistar metas e objetivos se não existisse metas.

Na Teoria Behaviorista a punição destina-se a eliminar comportamentos inadequados, ameaçadores ou por outro lado, inadequados com base no princípio de que quem é punido apresenta menor possibilidade de repetir seu comportamento.

Nenhum estudo demonstra quais as recompensas melhorem a qualidade do desempenho no cargo a longo prazo. As indicam que o fracasso de qualquer tipo de programam de incentivo deve ser menos atribuído a um contratempo a uma inadequação dos fundamentos a esse tipo de planos. Nenhum estudo demonstra que as recompensas melhorem a qualidade do desempenho no cargo ao longo prazo. Quando se trata de produzir mudanças douradoras de atitudes e comportamento inadequados ameaçadores ou por outro lado, indesejáveis com base no principio de que é punida apresenta menor possibilidade de repetir seu comportamento.

É preciso inserir certas ações motivadoras no ambiente de trabalho, porem com alguma estratégias podem não dar certo, buscar os conhecimento e habilidades necessárias para conseguir o que deseja aceitar desafio e se preparam para exercer todos os limites até então alcançados.


Conclusão após o filme.

A Motivação é uma forca interna que direciona o comportamento das pessoas, cada um encontra uma razão e motivos, que pode não motivar a outra pessoa. Devemos analisar que tipo de perfil de trabalhador se motivaria para minha empresa , buscar o perfil técnico que se enquadrem nas necessidades da empresa , analisar qual o objetivo profissional, onde pretendem chegar profissionalmente, porque o que motiva um individuo pode não motivar o outro , assim para buscar a pessoa certa


Teoria Sistêmica

Teoria dos sistemas é tudo interligado no texto sobre otimização do WALL MART e (P e 6) empresa pensou no ambiente interno diminuir o espaço do estoque, e o trabalho do acompanhamento do estoque (quais produtos tem mais saída e os que demandam mais tempo para venda). Assim tornando um ponto positivo para os consumidores que recebem o produto com mais agilidade . Em outro ponto a empresa perdeu muito com a fama de “carrasca” ao perder a causa sobre assedio moral contra funcionários, que, está de fora pensa que a empresa é desorganizada e mal estruturada o que entre em conflito com o texto 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com