TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento Curvilineo

Ensaios: Movimento Curvilineo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

movimento curvilíneo é identificado como o verdadeiro movimento de uma partícula, vistoque as restriçoes unidimensionais nao mas sao evidenciadas. O movimento nao é mais vinculado.

Em geral as grandezas físicas envolvidas terao suas características plenas:velocidade,aceleração e força.

Igualmente surge a possibilidade de termos o movimento curvilíneo como sendo a somotória de mais de um tipo de movimento unidimensional.

Geralmente na natureza, o movimento de uma partícula será descrito por uma trajetória parabólica ,como é característica do movimento curvilíneo sob açao da força gravitacional terrestre, e aqueles movimentos descrevendo trajetórias circulares estando sujeitos á açao da força centrípeta, que nao é uma força externa,no sentido convencional, mas é uma característica do movimento curvilíneo.

A Africa do Sul passou por um período de grande discriminaçao racial,conhecido como apartheid,regime de vida separada.Os negros foram duramente maltratados pelos brancos, nao tinham direitos,nao podiam se misturar aos mesmos e vários foram mortos,presos e mantidos sob duras penalidades.

Nelson Mandela uma das figuras que fez oposiçao a esse regime,foi um dos negros que sofreu no país, tendo sido preso por longos anos e condenado,foi liberto em fevereiro de 1990, após pressões internacionais.

Um marco histórico foi da liberdade desse povo aconteceu em 1992, durante os jogos olímpicos de Barcelona, após trinta anos afastados do evento.Transmitido a todo o mundo, uma atleta negra, de nome Derartu tulu, venceu Elana Meyer na maratona dos dez mil metros, e foi a primeira mulher negra a ser premiadaem uma olimpiada.Ao final da prova as duas se abraçaram para fazer a volta olímpica, monstrando ao mundo que é possivel viver sem preconceito.

Dentre os esportes os mais praticados na Africa do sul podemos citar o futebol,rugby,golfe,atletismo,críquete e nataçao.

Além desses, os esportes radicais estao presentes na cultura do povo,que apresenta perfil bem esportivo.O bungee jumping mais alto do mundo está no país,com uma altura de 216 metros. Praticam-se tambem disputas de rally e caças.

O país, por ter uma área extensa em praias, é muito valorizado no surf, sendo considerado o local de ondas perfeitas, ondas perfeitas,onde são realizados campeonatos mundias do esporte.

Em1997 começou-se a pratica do basquete no país, e para torna-lo um esporte popular as escolas o incluiu na grade curricular de educaçao fisica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com