TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Média

Artigo: Média. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  2.054 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios de estatística 1. Um laboratório realizou, num certo dia, 90 coletas de sangue. Um dos itens analisados foi o grupo sanguíneo do

sistema ABO. Desse total, constatou-se que 27 coletas eram do grupo sanguíneo A,

36 do B, 18 do AB e 9 do O. a) Construa uma tabela relacionando os grupos sanguíneos e as frequências absoluta e relativa. b) Construa o gráfico de barras e de setores, para representar os dados dessa tabela.

2. Numa certa empresa os funcionários desenvolvem uma jornada de trabalho, em termos de horas diárias trabalhadas, de acordo com o gráfico:

2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Dia da Semana

N° de horas trabalhadas

Em média, quantas horas eles trabalham por dia durante uma semana?

3. Uma pesquisa mostrou que a uma semana das inscrições para os principais vestibulares, muitos candidatos ainda estavam indecisos em relação ao curso pretendido, como mostra a tabela abaixo:

De acordo com os dados, o número de candidatos que decidirão pelo curso por meio de teste vocacional representa, entre os indecisos,

4. Sessenta jurados escolheram a sede das próximas Olimpíadas entre cinco países (A, B, C, D e E). Uma entrevista com esses jurados revelou que nove deles optaram pelo país A, seis por B, 27 por C, três por D e 15 por E. a) Construa uma tabela relacionando os países escolhidos e as frequências absoluta e relativa. b) Construa o gráfico de barras e de setores, para representar os dados dessa tabela.

5. Desejando uma nova pasta dental, uma indústria pesquisou sobre os valores cobrados por nove marcas concorrentes e obteve os seguintes valores, em reais:

aritmética, a moda e a mediana desses valores. 6. Determinada editora pesquisou o número de páginas das revistas mais vendidas em uma cidade.

Revistas A B C D E F N° de páginas 62 90 8 92 110 86

Calcular: a) o número médio de páginas b) o desvio médio c) a variância d) o desvio padrão

7. Uma pesquisa realizada pela Secretaria da

Saúde de uma cidade, visando reconhecer os hábitos de higiene bucal da população, identificou num de seus itens o tipo de creme dental mais consumido e tabelou os seguintes dados:

Tipo de creme dental

Flúor Bicarbonato de sódio

Menta e flúor

Flúor e bicarbonato de sódio

Número de pessoas 80 20 60 40

Calcular: a) o número médio de páginas b) o desvio médio c) a variância d) o desvio padrão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com