TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos

Resenha: Métodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Resenha  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Contatamos que a empresa ora apresentada nesse projeto desde o inicio não teve um planejamento de instalação de uma departamento de RH a mesma por achar necessário acreditando que somente um departamento pessoa seria necessário, mas com o decorrer do tempo percebeu que o RH é fundamental para qualquer organização.

Essas observações concluímos que conceitos poderão ser mudados, onde p RH poderá fazer parte dessa organização criando um clima de maio integridade, satisfação, produtividade e bem estar a todos que fazem parte da organização.

Escala Gráfica: Baseando numa tabela onde nas linhas estão os fatores de avaliação e nas colunas estão os graus de avaliação de desempenho. Cada fator é definido com uma descrição simples e objetiva. Os graus da avaliação pode ser desde fraco ao excelente.

Escala Forçada: Consistem em avaliar o desempenho das pessoas determinando os aspectos do comportamento. Essa avaliação é feita em blocos de frases, e cada bloco tem duas ou mais frases , e deve escolher forçadamente apenas uma ou duas frases em cada bloco que se identifica com seu desempenho.

Métodos de Incidentes críticos: Esse métodos de avaliação é simples que se baseia somente em graus de avaliação( muito ruim, ruim, bom, excelente, etc.). A avaliação é transformada em muito ruim ou excelente, para avaliar os pontos forte e fracos de cada colaborador avaliado.

Avaliação 360: Para se implantar uma avaliação de 360 antes temos que aplicar à avaliação 180 para preparar o colaborador, para depois fazer uma avaliação 360. Esse tipo de avaliação todos os colaboradores participam, simultaneamente avaliados por seus pares, supervisores imediatos, gerentes, entre outros. Nesse tipo de avaliação os participantes recebem o feedback estruturados de seus supervisores separadamente.

Ética empresarial: Nas organizações significa forma de ser e de agir, com a cultura e a filosofia da organização. A falta de ética na empresa causa insegurança nos colabores, pois passam achar que podem ser a próxima vitima, ao contrario de um bom clima ético que gera confiança.

Métodos de comparação dos Pares: Essa avaliação cabe ao avaliador avaliar cada funcionário por vez e depois (pausadamente) comparar as informações e estabelecer quem conseguiu atingir o maior grau de competência. É considerado um processo simples e pouco eficiente, sendo assim ela só é bem vindo quando a empresa não consegue custear outro método mais apurado para a avaliação desejada.

Metodo de observação em local: esse método de avaliação é quando o avaliador vai até o local de trabalho do avaliado para verificar se esta exercendo todas as tarefas que compõem o cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com