TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NDOCES DEDESEMPREGO

Trabalho Universitário: NDOCES DEDESEMPREGO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

INFLAÇÃO ATINGE DIRETAMENTE OS ÍNDOCES DEDESEMPREGO DO BRASIL.

A variação dos índices de inflação afeta diretamente a economia de um pais refletindo em indicadores como o de desemprego. Em feras e supermercados, é comum notar uma mudança no preço de alguns produtos, num curto espaço de tempo.

Toda semana o dentista João vieira realiza compras na feira de casa amarela, na zona norte do rio grande do sul. Em sua lista de compras, não falta frutas e verduras, que, segundo ele, estão cada vez mais caras. “Pago mais e levo menos. Tenho nem mais precisado de carregador, levo na mão mesmo.”, contou. O preço de alguns produtos, como o tomate e a batata, varia quase todos os dias.

Caso os produtos estejam mais caros, pode ser um sinal de inflação

2.2 TAXA DE JUROS

A taxa de juros é o chamado custo do dinheiro, o que é cobrado para emprestá-lo, basicamente. A taxa de juros básica de uma economia é fixada pelo banco central do país, portanto sendo através de títulos do governo. Assim, é função da oferta da moeda em relação à demanda que é controlada pelo governo através da emissão de títulos. O aumento da taxa de juros tem impacto na economia na medida em que interfere na expectativa de lucro dos empresários através da demanda agregada.

2.3 TAXA DE CÂMBIO

O câmbio é uma das variáveis mais importantes da macroeconomia, no que se refere no comércio internacional. Quando se desses ativos da moeda doméstica para a moeda estrangeira.

Podemos define a Taxa de câmbio de um país como o número de unidades de moeda de um país necessário para se comprar uma unidade de moeda de outro país. A política cambial foi umas das formas que o governo encontrou para amenizar os problemas econômicos que assolaram os países desenvolvidos durante a crise.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »