TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nada aqui

Por:   •  14/9/2015  •  Abstract  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Solution Proposal

Em redes de supermercados, o prejuízo do setor de hortifruti e de frios (fatiados de queijo, presunto, carnes, etc), pode girar em torno de 30 a 60 mil reais mensais (por unidade da rede!) dependendo do porte do supermercado em questão.

Geralmente, o supermercado quando oferece promoções, seu raio de alcance para os clientes se reduz apenas a cartazes fixados na parte de fora ou de dentro dos estabelecimentos, diminuindo um potencial interesse de compra daquelas pessoas que não passam em frente ou não entram todo dia no supermercado.

 A proposta de solução do nosso aplicativo almeja diminuir esse prejuízo, através de um aplicativo que consiste em fornecer ao usuário as promoções que o supermercado possa ofertar - com um foco em produtos que estejam a alguns dias do prazo de validade -, mas também promoções de diversos outros produtos, na qual o usuário possa ter informação sobre qual produto de interesse possa adquirir por um preço menor e aumentar a porcentagem de venda do supermercado através dessa ferramenta no qual disponibilizará um maior contato com o cliente sobre os produtos em oferta.

[pic 1]

Compre +

Atividades Internas

Filtro de busca: ferramenta de que funcionará como filtro na busca por supermercados e produtos em geral.

Mapa de Localização: ferramenta que disponibilizará ao usuário encontrar o supermercado de sua preferência para efetuar compras.

Transação Bancária: permitirá a efetuação do pagamento de produtos dentro do aplicativo.

Banco de Dados: conjunto de arquivos relacionados entre si sobre mercados, produtos e pessoas.

Integração com Facebook: essa ferramenta pode ser usada no acesso do usuário ao aplicativo e também como forma de difusão-propaganda.

Cadastros: conjunto de dados e informações sobre o usuário e sobre os supermercados, para que o primeiro possa fazer compras no aplicativo e o segundo ter acesso a fornecer produtos em promoção.

Servidor: ferramenta que auxiliará e desempenhará importante função no projeto, como área de segurança e armazenamento de arquivos por exemplo.

Sistema para o Supermercado: ferramenta paralela ao aplicativo no qual o gerenciador do sistema irá controlar tanto a entrada como a retirada do produto a ser ofertado, terá também as informações sobre o produto e conexão com o servidor.

Pesquisas: processo de coleta de informações, essencial para a consolidação e validação do aplicativo. Elas se dividem em pesquisas sobre informações de atividades do mercado e pesquisas sobre hábitos de consumo dos clientes.

Histórico de Compras: ferramenta do aplicativo no qual fornecerá ao usuário o histórico de compras efetuado pelo mesmo.

Atividades Externas

Ação de Marketing: será o conjunto de estratégias usadas para a adesão das redes de supermercados ao nosso aplicativo, bem como a adesão dos usuários.

Desenvolvimento para Android: para uma maior aquisição do número de usuários, o aplicativo terá de ser desenvolvido para essa plataforma.

Desenvolvimento Web: ferramenta adicional para que o usuário também possa se informar e interagir (através de site e página do Facebook).

SAC: o Serviço de Atendimento ao Cliente proporcionará uma ferramenta de contato com o usuário, no qual possam ser feitos pedidos de reclamação e sugestões.

Design: será um conjunto da parte estética de tudo que engloba o corpo e ferramentas do aplicativo que o usuário irá usar, de forma que seja atrativo visualmente e desperte o interesse na sua aquisição. A logomarca tem papel importante não apenas como cartão de visita, mas também como forma de propaganda. A interface e usabilidade também são peças fundamentais na composição de funcionalidades do aplicativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (207.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com