TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nao Sei Ainda

Exames: Nao Sei Ainda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2013  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 2

E possível determinar quando a topografia foi usada pela primeira vez, mas em sua forma mais simples é certamente tão antiga quanto à história da civilização. Desde que existe o direito de propriedade, também existe um modo de medição da propriedade ou de distinguir uma parcela de Terra de uma pessoa da outra.

Os babilônios certamente praticaram algum tipo de topografia em 2.500 a.C. porque arqueologistas encontraram mapas na babilônia em tábuas com essa idade estimada. Também foram encontradas evidências em registros históricos na Índia e na China, que mostram que a topografia foi praticada naqueles países no mesmo período.

O desenvolvimento inicial da topografia não pode ser separado dos desenvolvimentos da astronomia, astrologia ou matemática, porque essas disciplinas eram então completamente interligadas. De fato, o termo geometria é derivado de palavras gregas, significando medições de terra. O historiador grego Heródoto (“o pai da história”) disse que a topografia foi usada no Egito desde 1.400 a.C., quando aquele país foi dividido em parcelas de terras para fins de cobrança de impostos. Aparentemente, a geometria ou topografia foi particularmente necessária no Vale do Nilo para assentamento e controle dos marcos de propriedades.

Os romanos, com sua mente prática, introduziram muitos avanços na topografia com uma série espantosa de projetos de engenharia construídos em todo seu império. Eles idealizaram projetos como cidades, acampamentos militares e estradas, usando um sistema de coordenadas retangulares, e levantaram as principais rotas usadas para operações militares no continente europeu, nas ilhas britânicas, na África Setentrional a até em partes da Ásia.

Os três instrumentos utilizados pelos romanos foram odômetro ou roda de medição (medem distância através de uma roda girando ao longo de uma linha em questão e contando o número de voltas), groma (medem ângulos retos através de duas peças de madeira fixadas entre si em um ângulo reto na forma de uma cruz horizontal, com fios de prumo descendo das quatro extremidades), e coróbato (era utilizado como um nível construído de madeira com cantos retos e pernas de suporte e tinha um entalhe esculpido no seu topo para reter água).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com