TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natação

Projeto de pesquisa: Natação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA ADUCACIONAL – FACIAP – UNIDADE

LAGO

DICIPLINA – NATAÇÃO

PROFESSOR: Fabiano Gualberto

1° FASE – ADUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

ESTUDO DIRIGIDO

Academicas

Jheniffer Luana Stelzer – RA 8203951114

Rozimara Fontoura – 8410147246

Angela Regina Prigol Kauling – RA 8075871319

05.04.2014 Cascavel – PR

1-Descreva com suas palavras como deve ser o processo de adaptação ao meio líquido.

O trabalho de adaptação no meio liquido inicia-se simplesmente na transferência de uma brincadeira na água para qualquer atividade de adaptação, desde que se saiba o por que do que esta fazendo. O individuo se torna adaptado ao meio liquido quando se sente a vontade na água, quando não se incomoda com água no rosto e apresenta facilidade no seu deslocamento tanto para horizontal quanto vertical.

2- O que é pressão hidrostática?

Pressão definida pela força aplicada em uma determinada área.

3- O que é Empuxo?

Força exercida de baixo para cima, igual ao peso do liquido deslocado. É uma força contraria a força da gravidade, devido a essa força que os corpos apresentam peso aparente ao inferior do apresentado em solo

4- O que é Bradicardía?

Bradicardia é um termo utilizado na medicina para designar uma diminuição na frequência cardíaca. Convenciona-se como normal no ser humano uma frequência cardíaca entre 60 e 100 batimentos por minuto. Frequências abaixo de 60 constituem a bradicardia. A bradicardia pode ser devido a variações normais do funcionamento do organismo, neste caso chamada de bradicardia fisiológica, ou devido a alguma doença, neste caso bradicardia patológica.

5- Fale sobre a densidade no meio líquido.

É definido como quantidade de massa ocupada por certo volume a determinada temperatura e pode ser expressa em kg por metro cúbico ou gramas por cm cúbico. A densidade depende tanto da massa de um objeto como também do volume de massa que ocupa, ou seja, 1 Kg de pedra é mais denso que 1 Kg de algodão. A água pura (4º C) possui densidade (g/cm3) de 1,00; a média do corpo humano 0,97 e a densidade do ar é de 0,001. Uma pessoa ou objeto flutuará se sua densidade for menor que 1,0 e afundará se tiver densidade maior que 1,0 e ficará logo abaixo da superfície se for igual a 1,0.

6- Qual é a seqüência das modalidades no medley, tanto individual quanto revezamento?

Nas provas de medley do individual, o nadador realiza quatro estilos diferentes na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e nado livre. No caso do revezamento cada um dos quatro atletas que integram uma deverá nadar em um estilo, a ordem é diferente das provas individuais: costas, peito, borboleta e nado livre

7- Pesquise sobre as fazes da braçada no nado crawl.

A pegada começa com o braço estendido à frente com a mão entrando na linha do prolongamento do nariz, e a mão com a palma voltada para fora num ângulo de aproximadamente 45º; em seguida há o agarre, com uma ligeira flexão do cotovelo para fora. Neste momento, se inicia a fase de propulsão da braçada com a mão passando por baixo do rosto e peito, com o cotovelo chegando no ponto máximo de flexão e o movimento passará então de uma puxada, para uma empurrada.

Há neste ponto uma grande perda de potência, pois esta troca rápida de puxão para empurrão não é natural para o ser humano, portanto o atleta/aluno deve ficar atento para minimizar ao máximo este problema.

Passada esta fase de transição, o braço será cada vez mais estendido e deverá ser cada vez mais acelerado, pois é a aceleração que gerará a potência necessária para um maior deslocamento do corpo, terminando então com a mão finalizando o movimento junto à coxa e iniciando a recuperação.

Pontos importantes da braçada:

1 - O estilo deve ser alongado e firme;

2 - Existe um rolamento natural do corpo como no nado costas;

3 - As mãos devem estar sempre firmes com os dedos fechados;

4 - As mãos devem passar sob o corpo na fase de propulsão e não ao lado dele, para conseguir o máximo de força na braçada;

5 - Do início ao fim, o aluno deve buscar a aceleração constante da braçada;

6 - A finalização é a parte mais forte e rápida da braçada;

...

Baixar como  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »