TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nessa

Casos: Nessa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/12/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para serem respondidas

1. Imagine que você recebeu a incumbência de criar um indicador de qualidade sobre o desempenho de um determinado processo. Que processo seria este? Como você procederia para determinar o indicador?

Resposta: A medir a qualidade de um produto, exemplo, pão e, ia medir o insumo utilizado para dar a maciez, e a farinha utilizada no processo, para ver se ia dar consistência no produto final, ia monitorar a cada fabricação realizada (o pão depois de assado).

2. A empresa “Somos Qualidade Ltda” está com problemas de rotatividade de pessoal e o RH terá que utilizar a ferramenta de qualidade “diagrama de Ishikawa ou espinha de peixe” para identificar as possíveis causas da problematização.

Resposta:

3. Com base na questão anterior (problema de rotatividade de pessoal), escolha 2 (duas) das causas para tratar através de ações que propicie melhorias na rotatividade. Portanto, deverá ser elaborada a etapa 4 do PDCA – utilizando a ferramenta recomendada para tal processo.

Resposta:

Os dois assuntos, abordarei treinamentos específicos.

Será feito um planejamento sobre esse treinamento específicos, para verificar e dar a diretris do uso do insumo sem perca e o modo de manusear a embalagem, evitando problemas eventuais. Será testado em uma semana e separado alguns colaboradores específicos para eventuais fins.

Assunto dois: Após a homologação, encaminhar para o gestor da área, e ali fazer o novo funcionário passar um tempo por testes, antes de deixar ele produzir o produto, no qual foi contratado, e analisar ele sobre seus resultados, acompanhando, e durante esse tempo ,ver se ele está apto para o serviço.

4. Com base na descrição de um determinado processo de “coleta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com