TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neuroncologia

Seminário: Neuroncologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Seminário  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Neuroncologia

Equipe multiprofissional auxilia no tratamento de pacientes com tumor no sistema nervoso

No Einstein, pacientes com tumores no sistema nervoso contam com equipe multiprofissional especializada, que oferece o serviço de consultoria em neuroncologia para médicos e atendimento a pacientes. As atividades deste grupo incluem avaliação, discussão e segunda opinião por meio de consultas nas reuniões multidisciplinares e atendimento a pacientes nas chamadas Clínicas Integradas Multiprofissionais.

Reuniões multidisciplinares

Os encontros da equipe ocorrem semanalmente e têm a participação de neurologistas, neurocirurgiões, radiologistas, neuropatologistas, oncologistas, radioterapeutas, enfermeiros, pesquisadores, entre outros. Neste grupo são realizadas consultas marcadas pelos próprios pacientes que têm a oportunidade de estar frente a frente com nossos especialistas reunidos e ter o parecer quanto ao seu caso.

Além disso, a neuroncologia do Einstein conta com a participação dos serviços e cuidados de suporte ao paciente com câncer, como: reabilitação, nutrição e medicina integrativa, o que contribui para melhorar as condições clínicas dos pacientes e minimizar os possíveis efeitos adversos e complicações relacionadas com a doença ou seu tratamento.

Vale lembrar também que a equipe conta com a ajuda de tecnologia de última geração, que auxilia no diagnóstico, planejamento e realização do tratamento da forma mais segura, precisa e menos invasiva possível. Pesquisas nas áreas básicas e clínicas também são desenvolvidas pelo grupo na busca de um melhor conhecimento a respeito destes tumores e de novas opções terapêuticas.

Precisa agendar? Clique aqui para encontrar um médico

Publicado em

Compartilhe

Tweetar

Deixe um comentário

* *

* Caracteres restantes: 500

* Campos Obrigatórios

Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com