TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Norrma 800

Monografias: Norrma 800. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

O presente trabalho desenvolve um plano de negócios onde o objectivo fundamental é o lançamento no mercado nacional uma empresa virada pa area de dança.

Resumo Executivo:

O presente projecto consiste na fundação de uma empresa que se insere no sector cultural, vocacionada essencialmente para a prestação de serviço de dança Africana e de salão.

A empresa que pretendo lançar, irá dedicar-se prestação de Serviço de dança para festas e espetaculos, tentando ser uma mais valia na resposta ás necessidades nacionais deste tipo de produto. Tendo consciência que neste momento,ha várias academias de dança no pais.

Descrição da Empresa:

Designação KHINANY, Lda.

Constituição Jurídica

Morada: Cidade de Maputo, Bairro do Fomento

Tel./ Fax 826794938

Nº de contribuinte ### ### ###

Fundadora Marcela Manjate.

Foco Fornecimento de Serviços de dança

Nº de colaboradores 10

Principais mercados Festas, espetaculos e cerimonias de todo tipo

Definição do Negócio:

Apresentação:

Pretende-se a criação duma empresa dentro do sector cultural no ramo da dança, pretendo fornecer damos para casamentos, fornecer coreografias para damos de casamento, dar aulas particulares de dança, fornecer serviços de dança para qualquer cerimonia, numa fase inicial, na região onde está localizada, a região Sul, e numa fase posterior, para todas as regiões do país.

A empresa designada por KHINANY, Lda. encontra-se neste momento numa fase de estudo de mercado, pelo que a constituição da mesma ainda não está completamente realizada, porêm tendo, a actividade iniciada.

Localização das Instalações:

A academia está numa fase inicial, instalada na minha residência, esta localização justifica-se pelos seguintes motivos:

Aproveitamento do espaço já pertencentes a fundadora da Empresa;

Ter um fácil acesso e localização;

Sede e centro logístico:

Todos os equipamentos, como, aparelho de som, equipamentos e figurinos, etc. estão armazenados na academia (residência da empreendedora), por vários motivos:

Evita deslocações;

para uma melhor conservação;

Maior facilidade no controlo e manutenção dos equpamentos;

Visão:

A empresa terá como visão ser a melhor academia de dança na região. Será também uma empresa pioneira na prática de alguns tipos de dança tradicional moçambicana como Makharra, gifi entre outros.

Missão:

A missão da empresa é a de fornecer o melhor serviço de dança para os nosso clientes e faze-los chegar a eles com o maior níveis de qualidade possivel.

Valores:

É uma empresa com enfoque nas necessidades dos nossos clientes;

Tem grande preocupação com a melhoria continua da qualidade dos serviços e da organização;

Toda a equipa será orientada para os valores da nossa organização;

Há também grande preocupação com os valores ambientais;

Análise estratégica (SWOT):

Pontos fortes:

Instalações: a fundadora possui um espaço propicio e adequado para uma academia de dança.

Boa qualidade dos produtos: Devido a experiência da fundadora na área de dança, possibilita que os serviços sejam de boa qualidade.

Inovação: A empresa tem uma grande vantagem em relação as outras pois pratica tecnicas inovadoras de dança e criamos coreografias diferenciais.

Pontos fracos:

Concorrência: tendo essa área evoluido significativamente nos últimos anos, e tendo surgido também um número significativo de empresas prestadoras do mesmo serviço, isso constituí uma ameaça para nós.

Oportunidades:

Produção próximo do consumidor: A produção dos produtos hortícolas o mais próximo do consumidor possível, constitui uma vantagem, visto que é possível reduzir o tempo decorrido, entre a colheita no terreno e a mesa do consumidor, permitindo-se assim oferecer um produto mais fresco e de qualidade. (fonte: Associação de Agricultores de Moçambique).

Ameaças:

Mercado assente numa distribuição indirecta: Este sector de mercado assenta essencialmente numa distribuição indirecta, pelo que, as empresas produtoras não controlam o mercado neste sector, não controlando também os preços dos produtos, estes preços são controlados pelos grandes distribuidores e grossistas.

Objectivos:

A empresa pretende iniciar a sua actividade o mais breve possvel. Prepara um plano, para distribuição directa. Pretendemos possuir pronto para a 1ª colheita 30 canteiro de couve e o mesmo numero de alface e colocar no mercado a totalidade desta colheita.

Organizar o plano de produção de forma a obtermos colheitas em quantidades idênticas todos os meses do ano.

Capital giro

Capital de giro é um montante de recursos financeiros que a empresa precisa manter para garantir a dinâmica do seu processo de negócio.O capital de giro precisa de controle permanente, pois tem a função de minimizar o impacto das mudanças no ambiente de negócios no qual a empresa atua.

O desafio da gestão do capital de giro deve-se, principalmente, à ocorrência dos fatores a seguir:

- variação dos diversos custos absorvidos pela empresa;

- aumento dos índices de inadimplência;

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com